Foco

Preso empresário que transmitia HIV de propósito a mulheres

Renato Peixoto Leal Filho, de 50 anos, era considerado foragido da Justiça desde maio

Homem foi condenado por contaminar companheiras com HIV propositalmente
Homem foi condenado por contaminar companheiras com HIV propositalmente (Divulgação)

Um empresário condenado por transmitir o vírus HIV de propósito a duas mulheres foi preso pela Polícia Civil do Rio de Janeiro na última segunda-feira (24).

ANÚNCIO

Renato Peixoto Leal Filho, de 50 anos, era considerado foragido da Justiça desde maio. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão condenatória pelos agentes da 16ª DP (Barra da Tijuca).

Segundo o “UOL”, o empresário foi capturado a partir de troca de informações de inteligência entre as equipes da delegacia e da Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária).

Renato foi condenado a sete anos de prisão em regime fechado por ter mantido relações sexuais sem proteção com mulheres mesmo tendo conhecimento de que era soropositivo.

Denúncias e primeira prisão

O caso começou a ser investigado em 2015, quando uma das vítimas o denunciou à polícia. Em seguida, uma segunda mulher também relatou a prática.

Segundo elas, Renato abordava mulheres em redes sociais. Depois, mantinha relações sexuais com elas sem proteção e sem avisá-las sobre o HIV.

Renato já havia sido preso em julho de 2017, quando ele se apresentou ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Em 2019, foi concedida a ele prisão domiciliar.

LEIA TAMBÉM:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias