Um empresário condenado por transmitir o vírus HIV de propósito a duas mulheres foi preso pela Polícia Civil do Rio de Janeiro na última segunda-feira (24).
Renato Peixoto Leal Filho, de 50 anos, era considerado foragido da Justiça desde maio. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão condenatória pelos agentes da 16ª DP (Barra da Tijuca).
Segundo o “UOL”, o empresário foi capturado a partir de troca de informações de inteligência entre as equipes da delegacia e da Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária).
Renato foi condenado a sete anos de prisão em regime fechado por ter mantido relações sexuais sem proteção com mulheres mesmo tendo conhecimento de que era soropositivo.
Denúncias e primeira prisão
O caso começou a ser investigado em 2015, quando uma das vítimas o denunciou à polícia. Em seguida, uma segunda mulher também relatou a prática.
Segundo elas, Renato abordava mulheres em redes sociais. Depois, mantinha relações sexuais com elas sem proteção e sem avisá-las sobre o HIV.
Renato já havia sido preso em julho de 2017, quando ele se apresentou ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Em 2019, foi concedida a ele prisão domiciliar.
LEIA TAMBÉM:
- Menino de 7 anos morre após ser picado por escorpião no interior de SP
- Dia do Servidor Público altera rotina na cidade de São Paulo; veja o que abre e o que fecha na sexta-feira