Um homem de 54 anos foi preso na última quarta-feira (26) suspeito de manter a esposa, de 35, em cárcere privado por pelo menos 15 anos em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.
Agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher foram ao local indicado após denúncia e encontraram a vítima presa dentro de casa. Perguntada pelos policiais se ela poderia deixar o local, ela disse que não, pois havia sido trancada pelo marido.
Agentes encontraram medicamentos sem identificação na casa. A delegada Mônica Areal disse ao “UOL” que a vítima era mantida dopada e detalhou a denúncia e os abusos. “Ele mantinha a vítima em local insalubre, dopada e trancada. É importante que fora esse domínio físico e moral, esse homem se apossava da pensão da mulher. Esse relato partiu de uma psicóloga, que atendia uma das filhas do casal, que chegou a sofrer abusos por parte do pai”, disse.
A prisão
Enquanto os policiais conversavam com a vítima através do portão, o suspeito chegou próximo à casa e foi identificado por um vizinho.
Agora, o homem vai responder por cárcere privado e também crime de maus tratos contra animais, já que no local foram encontrados vários deles vivendo em péssimas condições.
A vítima foi encaminhada para atendimento médico e psicológico.
O homem e a mulher mantida em cárcere privado estavam casados há 17 anos e têm duas filhas.
LEIA TAMBÉM:
- Homem é surpreendido por ataque de abelhas enquanto pescava, pula em represa e morre afogado
- Eleições 2022: candidatos ao Governo de SP, Tarcísio e Haddad se enfrentam hoje em debate