Foco

Justiça rejeita denúncia contra médico Renato Kalil em caso Shantal Verdelho

Caso ganhou repercussão no ano passado, com o vazamento de áudios e vídeo de parto na internet.

A Justiça de São Paulo rejeitou nesta segunda-feira (31) a denúncia do MP (Ministério Público) contra o médico Renato Kalil por lesão corporal e violência psicológica no parto da influenciadora digital Shantal Verdelho. As informações são do “G1″.

A denúncia foi feita na última sexta-feira (25) e oferecida pela Promotoria de Violência Doméstica do Foro Central da Capital.

Quem assinou a denúncia foram as promotoras de Justiça Fabiana Dal’Mas e Silvia Chackian.

Publicidad

“Essa denúncia representa a convicção da promotoria que há indícios de autoria e materialidade de um crime com violência obstétrica. Houve não apenas abuso na parte psicológica à vítima, como também uma má prática obstétrica na realização de manobras durante o parto, como a de Kristeller, uma forma inadequada de aceleração do procedimento que não é recomendada pela OMS”, afirma a promotora Fabiana Dal’Mas.

A promotoria também pediu que Shantal fosse indenizada em R$ 100 mil por danos morais.

Ainda segundo o “G1″, o advogado do médico, Celso Vilardi, ressaltou que “a lesão corporal foi descartada por laudo do IML, além de nunca ter havido qualquer tipo de violência em partos ou consultas”.

Relembre o caso

O caso envolvendo a influenciadora veio à tona no ano passado a partir de áudios e vídeo, enviados por ela, em um grupo de amigos, que foram vazados nas redes sociais. Neles, Shantal relata o que ocorreu durante o nascimento de sua filha, Domenica, em setembro.

“Quando a gente assistia ao vídeo do parto, ele [Renato] me xingava o trabalho de parto inteiro. Ele fala: ‘porr*, faz força. Filha da mãe, ela não faz força direito. Viadinha. Que ódio. Não se mexe, porr*’”, contou Shantal em áudio.

Em trecho do vídeo vazado, é possível ver o médico dizendo para Shantal “fazer força” soltando um palavrão, que ela rebate: “Eu estou fazendo. Eu sou a maior interessada nisso”. A influenciadora diz que era seu sonho ter um parto normal, por isso ao final tinha se sentido feliz por ter conseguido - o que mudou ao ver o vídeo gravado pelo marido, Mateus. “Depois que eu vi tudo, foi muito horrível. Quando mostrei o vídeo pra minha mãe e pra minha terapeuta, todo mundo chorou. Foi um show de horrores”, disse.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias