Bolsonaristas que faziam um bloqueio ilegal na BR-470, em Rio do Sul, em Santa Catarina, nesta segunda-feira (7), agrediram policiais rodoviários federais. Segundo a corporação, pelos menos dois agentes ficaram feridos após serem golpeados com barras de ferro. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a confusão em frente a uma loja da Havan (veja abaixo).
Nas imagens é possível ver agentes da PRF sendo cercados pelos bolsonaristas, que vestiam roupas nas cores verde e amarelo. Os manifestantes arremessaram objetos contra os policiais, que chegaram a tentar reagir, mas acabaram recuando após se verem cercados por mais ou menos 50 pessoas.
A confusão ocorreu por volta das 15h30, depois que os policiais fizeram a liberação da rodovia, que estava com o bloqueio ilegal há mais de cinco horas.
A Tropa de Choque da Polícia Militar foi chamada para ajudar a conter os ânimos. A PRF destacou que um suspeito de envolvimento no caso foi identificado e preso.
Nesta manhã, agentes da PRF também foram recebidos a tiros por manifestantes em um trecho da BR-163 em Novo Progresso, no sul do Pará. Ninguém ficou ferido e o local acabou liberado.
LEIA TAMBÉM: