Foco

Manifestações na Zona Norte de São Paulo afetam a circulação de 33 linhas de ônibus

SPTrans diz que situação já começou a ser normalizada nesta manhã, mas terminais ainda estavam lotados

SPTrans diz que empresa será notificada
Protestos de motoristas e cobradores afetam a circulação de 33 linhas de ônibus em SP (Reprodução/TV Globo)

Motoristas e cobradores de ônibus fizeram manifestações, na madrugada desta quarta-feira (9), que impediram a saída normal dos ônibus em duas garagens da empresa Sambaíba Transportes Urbanos, localizadas na Zona Norte de São Paulo. Com isso, 33 linhas que atendem o Centro e bairros como Santana, Tucuruvi, Casa Verde e Horto Florestal têm a circulação prejudicada nesta manhã.

ANÚNCIO

Conforme a SPTrans, o ato que impediu a saída dos ônibus das garagens da empresa, nas unidades Elza Guimarães e Maria Amália Lopes de Azevedo, começou por volta das 4h e a situação só começou a ser normalizada às 5h30. No entanto, por volta das 7h, o jornal “Bom Dia São Paulo”, da TV Globo, ainda mostrava as garagens da empresa com vários ônibus estacionados.

Nos terminais, muitos passageiros reclamavam da demora na chegada dos ônibus e também da superlotação.

O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas) destacou, em nota, que a manifestação ocorreu após demissões indevidas feitas pela empresa.

“Diante da situação, precisamos realizar uma assembleia nesses locais. Indignados, os profissionais protestaram reivindicando que as demissões fossem revertidas”, escreveu o presidente da entidade, Nailton Francisco de Souza.

A SPTrans destacou que a empresa será notificada e autuada pelo descumprimento das viagens previstas nos termos do contrato de concessão vigente.

Já a Sambaíba Transportes Urbanos ainda não se pronunciou sobre o caso.

LEIA TAMBÉM:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias