Foco

Vídeo: avião da LATAM bate em caminhão de bombeiro e pega fogo no aeroporto do Peru

Caminhão invadiu a pista sem autorização no momento da decolagem da aeronave

Um avião da LATAM que estava decolando do aeroporto de Lima, no Peru, bateu em um caminhão do corpo de bombeiros que teria atravessado a pista sem autorização na tarde desta sexta-feira, matando os dois ocupantes do caminhão.

As imagens em vídeo mostram o momento que o avião em alta velocidade se choca com o caminhão durante a decolagem e começa a pegar fogo abaixo da asa direita. O acidente mobilizou todas as unidades do corpo de bombeiros e fechou o principal aeroporto do país. Bastante assustados com o acidente, todos os passageiros foram rapidamente retirados da aeronave e nenhum deles se feriu.

“Lamentamos confirmar que o voo LA2213 que fazia a rota Lima - Juliaca, operado pela LATAM Airlines Peru, sofreu um acidente em solo. Não há passageiros ou tripulantes falecidos”, informou a LATAM no Twitter.

Publicidad

Dados preliminares levantados pelo site Flightradar24 atestam que a aeronave estava a 238 km/h no exato momento do acidente. O avião partia de Lima para a cidade de Juliaca, na região de Puno, no Peru.

“A LATAM Airlines Peru implantou seu Plano de Emergência, mobilizando todos os recursos humanos e físicos disponíveis, para prestar assistência imediata aos passageiros e tripulantes a bordo”, disse a empresa.

Segundo as primeiras investigações do Ministério Público, os dois mortos eram funcionários dos bombeiros que se preparavam para atender a uma emergência em outra área do aeroporto. Foi confirmado que o motorista do caminhão invadiu a pista sem autorização. No caminhão havia três bombeiros, dois morreram e um ficou ferido. A Justiça pode abrir inquérito por homicídio culposo e lesão corporal culposa.

LEIA TAMBÉM: Modelo que matou namorado disse que foi agredida por ele no motel

SEGUNDA CHANCE

Ainda bastante assustados, alguns passageiros publicaram fotos nas redes sociais, como a postagem abaixo, onde lê-se “Quando a vida te da uma segunda chance.”

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias