O rodízio municipal de veículos não será suspenso durante os horários dos jogos do Brasil na Copa do Mundo do Catar, anunciou a Prefeitura de São Paulo..
A estreia do Brasil do Mundial está prevista para esta quinta-feira, às 16h, contra a Sérvia. A partir das 17h, os carros com placa final 7 e 8 ficam proibidos de circular no centro expandido da cidade de São Paulo, até 20h, horário do fim do rodízio municipal.
O mesmo ocorrerá em todos os dias de jogos da Seleção Brasileira, não importa o horário, de acordo com a prefeitura.
O rodízio vale de segunda a sexta-feira e restringe o acesso de veículos, de acordo com as placas, ao chamado centro expandido, delimitado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D’Escragnolle Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.
LEIA TAMBÉM: Casal encontra câmera escondida em tomada de motel
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), também funcionam normalmente nestes dias as demais restrições de tráfego existentes na capital, como o rodízio de veículos pesados, a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF).
A administração municipal também anunciou que a operação dos ônibus no horário de pico serão antecipadas nos dias em que houver jogos do Brasil para atender pessoas cujas empresa alterem o horário de saída. Nesta quinta-feira, 100% da frota de ônibus estará operando a partir das 13h, três horas antes do início do jogo do Brasil. No dia 2 de dezembro, ocorrerá a mesma operação.