Parte da pista da BR-376, no Paraná, atingida por deslizamentos de terra na última segunda-feira (28), corre o risco de desabar. A informação é da Defesa Civil do Estado.
O problema é que peso da terra que caiu da encosta está sobrecarregando o asfalto, o que dificulta a limpeza da via e os resgates.
De acordo com o Coordenador da Defesa Civil do Paraná, coronel Fernando Shunig, o trecho está totalmente instável. “Essa terra tem um peso muito grande sobre a pista, e uma pista que está sobre uma região suspensa, correndo o risco, inclusive, de desabar a pista. É um cenário muito complexo de ser trabalhado”, disse Shunig, segundo do “G1″.
O desmoronamento ocorreu no km 669, em Guaratuba, no litoral. Pelo menos 10 carros e seis caminhões foram arrastados. Duas pessoas morreram e seis já foram resgatadas com vida. Autoridades estimam ao menos 30 desaparecidos.
Ainda não há previsão para liberação da BR-376. Além do km 669, outros trechos da rodovia foram interditados.
Dois deslizamentos
A tragédia aconteceu quando uma forte chuva atingia o Estado. O local é conhecido como “Curva da Santa”, onde já foram registrados dezenas de acidentes.
O primeiro deslizamento começou às 15h30 de segunda-feira, quando um talude cedeu no trecho de serra e uma das pistas foi interditada. Mais tarde, às 19h30, houve novo deslizamento. Veículos foram atingidos e os dois sentidos da rodovia foram interditados.
Nas redes
Nas redes sociais, novos posts revelam a magnitude dos deslizamentos no Paraná. Confira:
LEIA TAMBÉM: