Foco

Carro vai parar em cima de caminhão e família se salva em deslizamento no PR

‘Lama, lama, cachoeira de lama descendo’, lembrou vítima

Família se salva após carro em que estava ir parar em cima de caminhão no Paraná
Família se salva após carro em que estava ir parar em cima de caminhão no Paraná (Divulgação/Bombeiros)

Uma família vivenciou um verdadeiro milagre durante o deslizamento na BR-376, em Guaratuba, no Paraná. Isso porque ela saiu complemente ilesa após o carro em que estava ter ido parar em cima de um caminhão tombado.

ANÚNCIO

Constâncio dos Santos, que estava acompanhado da filha, da esposa e do neto de apenas 4 anos, disse ao “G1″ que lembra de ter visto muita lama ao redor. “Mato e lama. Lama, lama, cachoeira de lama descendo”, lembrou.

Letícia dos Santos, filha de Constâncio, contou detalhes à reportagem e disse que precisou manter a calma para ajudar a mãe a sair do carro. “O meu pai saiu, aí tirei meu filho e fiquei com a minha mãe para ela poder sair. Porque minha mãe já é uma pessoa mais idosa aí precisou de mais ajuda. O que salva é a calma. A gente perguntou assim: ‘está todo mundo bem?’. ‘Está todo mundo bem’. Ninguém estava machucado, então tem que sair.”

A família é de Paranaguá, no litoral do Paraná, mas tinha ido a Curitiba e estava a caminho de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, quando a tragédia na estrada aconteceu.

Caminhoneiro resgatado com vida

O caminhoneiro José Altair Biscaia também pode se dizer uma pessoa de sorte. Ele foi resgatado com vida e ainda gravou um vídeo enquanto estava preso dentro do veículo. O homem foi retirado após passar mais de quatro horas soterrado. Nas imagens, ele afirma que estava machucado, mas agradeceu por ter sobrevivido.

“Estou aqui vivo, graças a Deus. Estou no meio da terra, mas vivo. Estou só no cantinho aqui, do que sobrou do caminhão. Estou cheio de cortes, mas estou vivo. Deus quis que eu vivesse mais uma vez. Estou todo dolorido, ruim para respirar, acho que estou com a cabeça cortada, mas estou vivo, graças a Deus”, contou no vídeo.

Assista:

ANÚNCIO

O deslizamento

A forte chuva que atingiu o Paraná na última segunda-feira causou deslizamento de terra na BR-376, na altura do km 669, em Guaratuba. Pelo menos 10 carros e seis caminhões foram arrastados. Duas pessoas morreram e seis foram resgatadas com vida. Autoridades estimam ao menos 30 seguem desaparecidas.

Segundo a Defesa Civil, há riscos de desabamento total no trecho afetado da rodovia. O problema é que peso da terra que caiu da encosta está sobrecarregando o asfalto, o que dificulta a limpeza da via e os resgates.

Ainda não há previsão para liberação da BR-376. Além do km 669, outros trechos da rodovia foram interditados.

LEIA TAMBÉM:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias