Foco

Internado, Pelé foi homenageado no Catar e também por outro time brasileiro

Internado, Pelé foi homenageado no Catar e também por outro time brasileiro

Pelé passa por tratamento em hospital de São Paulo
Pelé passa por tratamento em hospital de São Paulo (Reprodução/Instagram)

As homenagens ao ex-jogogador de futebol Pelé começam a surgir nas redes sociais, depois que o atleta deu entrada na última terça-feira (29), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para uma avaliação sobre o tratamento contra o câncer de cólon.

ANÚNCIO

Com a notícia da piora do estado de saúde, neste sábado (03), o Santos publicou uma mensagem desejando melhoras ao ídolo: “”É o mundo inteiro desejando melhoras e junto contigo, Rei Pelé!”, diz a mensagem do time de futebol, onde Pelé jogou.

Além desta, antes da derrota da seleção brasileira por 1 a 0 para o time de Camarões, nesta sexta, os torcedores brasileiros que estavam no estádio Lusail, no Catar, estenderam uma bandeira verde e amarela gigante com uma foto de Pelé de costas vestido com a camisa “10″ e a mensagem “Pelé, get well soon” (“Pelé, melhore logo”).

Internado desde o fim de novembro, no Hospital Israelita Albert Einstein,  em São Paulo, o ex-jogador de futebol Pelé não está respondendo aos tratamentos de quimioterapia que  estava fazendo para tratar de um câncer no intestino.

O tratamento começou em setembro do ano passado, quando ele foi operado do câncer, mas no início deste ano foram diagnosticadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, Pelé, de 82 anos, está em cuidados paliativos, ou seja, a quimioterapia foi suspensa e está recebendo medicações para aliviar a dor e a falta de ar. Na última terça-feira (29), a ESPN Brasil informou que o ex-jogador de futebol da seleção brasileira estava internado no setor de urgência com um quadro de inchaço generalizado, com edema generalizado e insuficiência cardíaca descompensada.

Preocupantes noticias llegan desde Brasil con respecto a la salud del otrora astro del fútbol mundial Pelé, quien fue internado el pasado martes en el hospital Albert Einstein de São Paulo por una insuficiencia cardiaca.

Según reporta el diario Folha, a O Rei le habrían suspendido el tratamiento de quimioterapia al cual se está sometiendo desde septiembre de 2021, cuando fue operado de un cáncer intestinal.

A lo anterior, se suma que a inicios del presente año le detectaron nuevos tumores en hígado y pulmón.

De acuerdo con el citado medio, el tres veces campeón del mundo se encuentra con cuidados paliativos exclusivos, para aliviar el dolor y la falta de aire.

Por ahora, la única información que ha entregado el recinto asistencial fue dada a conocer este viernes, apuntando que el ex delantero de Santos fue diagnosticado con una infección respiratoria, la cual ha sido tratada con antibióticos.

"La respuesta ha sido adecuada y el paciente, que permanece en sala común, se encuentra estable, con una mejoría general de su estado de salud", complementaron.
Pelé

LEIA TAMBÉM: Copa do Mundo: Neymar ainda é dúvida para oitavas, diz médico da seleção

ANÚNCIO

Segundo Kely Nascimento, filha do ex-jogador de futebol, veio depois minimizar a gravidade do estado de saúde do pai e disse não existir “nenhuma emergência”: “Realmente e honestamente, apreciamos a preocupação e o amor”, escreveu nas redes sociais.

Entenda os cuidados paliativos

Os cuidados paliativos servem para prevenir e aliviar o sofrimento físico, psicológico e social e espiritual decorrentes de uma doença grave e incurável, avançada e progressiva, como câncer. O tratamento tem como objetivo promover o bem-estar e melhorar a qualidade de vida do paciente.

LEIA TAMBÉM: Alex Telles e Gabriel Jesus estão fora da Copa do Mundo

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias