Criminosos explodiram caixas eletrônicos que ficam dentro de dois supermercados em Grajaú, na Zona Sul de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (5). Na fuga, eles abordaram alguns veículos e chegaram a incendiar um ônibus Rua Rubens de Oliveira para dificultar o acesso da polícia. Até o momento, um suspeito foi preso.
ANÚNCIO
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) confirmou os ataques, mas não informou se a quadrilha chegou a levar dinheiro dos caixas eletrônicos e quantas pessoas são suspeitas de envolvimento no caso.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram um ônibus em chamas. Além disso, moradores relataram em entrevista à TV Globo que ouviram barulhos de tiros e de explosões durante a madrugada por cerca de 30 minutos. Não há informações sobre pessoas feridas na ação.
A Polícia Militar foi acionada e isolou a região dos ataques. A Polícia Técnico-Científica também está no local e recolhe munições e demais pistas deixadas pelos criminosos.
Já o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da PM atua na ocorrência para tentar encontrar explosivos que possam ter sido deixados pelos criminosos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o incêndio no ônibus. Também foram encontrados veículos bloqueando trechos da Rua Cantinho do Céu, mas não há confirmação de que eles tenham sido incendiados.
O caso foi registrado no 101º Distrito Policial (DP), no Jardim das Imbuias.
LEIA TAMBÉM: