Foco

Justiça define pena para adolescente responsável pelo massacre em Aracruz

Jovem invadiu duas escolas em novembro e matou 4 pessoas, entre professores e aluno

Ele segue apreendido
Adolescente de 16 anos matou quatro pessoas e deixou 13 feridas em duas escolas, em Aracruz, no ES (Reprodução/Redes sociais)

O jovem atirador que invadiu duas escolas em Aracruz, no Espírito Santo, matou quatro, entre elas um estudante, e três professores, além de ferir 13 pessoas é menor de idade, por isso não pode ser julgado como adulto à pena de prisão.

ANÚNCIO

Porém, o juiz da Vara de Infância e Juventude de Aracruz, Felipe Leitão, decidiu nesta quarta-feira que o adolescente de 16 anos vai cumprir o tempo máximo previsto pela lei e ficará três anos internado em unidade de atendimento socioeducativo do Espírito Santo.

Durante as investigações, a polícia apurou que o menor era simpatizante de ideias nazistas e tinha lido o livro “Mein Kampf” (Minha Luta), escrito por Adolf Hitler em 1923, que havia ganhado do pai, um policial militar que também está sendo investigado.

ATAQUE

Em 25 de novembro, o jovem cujo nome é mantido em sigilo invadiu duas escolas em Aracruz, a Escola Estadual Primo Bitti e, em seguida, a escola particular CEPC.

De acordo com a polícia, o ataque vinha sendo planejado há pelo menos dois anos e no dia ele usava fardamento militar e duas pistolas que pertenciam a seu pai.

Ele matou as professoras Maria Penha Pereira de Melo Banhos, 48 anos; Cybelle Passos Bezerra, de 45; Flavia Amoss Merçon Leonardo, de 38; e a estudante Selena Zagrillo, 12 anos. Além disso, outras 13 pessoas ficaram feridas.

Menor foi apreendido pelos crimes
Ataques em escolas deixam quatro mortos e 13 feridos em Aracruz, no ES (Reprodução/Redes sociais)

Em um vídeo gravado pelas câmeras de segurança é possível ver o adolescente invadindo uma das escolas:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias