Foco

Estudante que teve rosto cortado em ônibus acredita que passageira a atacou: “Foi fria, apática”

Jovem levou 18 pontos e diz que avalia fazer cirurgia; vídeo mostrou suspeita perto da vítima

Suspeita foi ouvida e liberada
Estudante de enfermagem Stefani Firmo, de 23 anos, teve o rosto cortado enquanto estava dentro de um ônibus de turismo (Reprodução/Redes sociais)

A estudante de enfermagem Stefani Firmo, de 23 anos, que teve o rosto cortado dentro de um ônibus de turismo e precisou levar 18 pontos, participou do programa “Encontro”, da TV Globo, na manhã desta quinta-feira (8). Ela disse que acredita ter sido atacada por uma passageira, que apareceu em imagens de câmeras de segurança do coletivo se aproximando dela enquanto dormia.

ANÚNCIO

“Quando me levantei [com o rosto cortado], ela foi a única pessoa que estava acordada e não teve nenhuma surpresa, não teve nenhuma reação. Ela olhou para mim, me viu sangrando, porém foi totalmente fria, apática, nem curiosidade de saber o que tinha acontecido teve”, contou Stefani.

O caso aconteceu na madrugada do último dia 29. Stefani, que é natural de São Paulo, mora em Itabuna, no sul da Bahia, desde 2008. Ela viajou para o Recife, em Pernambuco, com uma amiga para fazer uma prova de residência. Quando estava fazendo a viagem de volta para casa, ela contou que se cobriu com o edredom e adormeceu no coletivo. Porém, acordou sentindo o rosto ardendo.

Um vídeo publicado pelas jovens nas redes sociais mostrou a mulher se aproximando dela dentro do ônibus. Apesar de não ser possível ver o ataque em si, a estudante acredita que ela a atacou (veja as imagens abaixo).

A jovem destacou que a passageira, que levava uma faca de churrasco na sua bagagem, ficou olhando para o celular e “fingiu que não estava vendo nada”.

“Evito ficar pensando toda hora, apesar de ser inevitável falar sobre isso. É algo que mexe comigo, quando penso na possibilidade de que eu poderia não estar aqui para contar a história”, lamentou a estudante.

Stefani já retirou os pontos e disse que ainda avalia passar por uma cirurgia no futuro. “Estou bem, na medida do possível. Graças a Deus tirei os pontos e a questão da cirurgia, como vai proceder daqui para frente, vai depender do tratamento inicial”, revelou.

ANÚNCIO

ATENÇÃO - IMAGENS FORTES ABAIXO:

Suspeita foi ouvida e liberada
Estudante de enfermagem levou 18 pontos após levar facada no rosto enquanto estava em ônibus de turismo (Reprodução/Arquivo pessoal)

Investigação

A Polícia Civil informou que o caso é investigado pela Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) de Conde, que instaurou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por “lesão leve”. A passageira foi identificada e levada até a delegacia. Ela foi ouvida e liberada.

A faca que estava com a passageira foi apreendida e levada para perícia. Caso fique comprovado que foi ela quem esfaqueou Stefani, a mulher poderá ser indiciada por lesão corporal. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.

As imagens das câmeras de segurança do ônibus foram entregues para a investigação. Elas serão analisadas para apurar se, de fato, é a suspeita que aparece se aproximando da vítima.

LEIA TAMBÉM:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias