Foco

Unidade do Cate ocupa Estação Ana Rosa do Metrô até quinta-feira; saiba mais

Passageiros poderão receber orientações e encaminhamento para vagas de emprego

Associação prevê criação de mais de 700 mil vagas temporárias no 1º trimestre de 2022
Unidade do Cate fina na Estação Ana Rosa do Metrô até amanhã Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas

Os passageiros da Estação Ana Rosa, ponto de conexão da Linha 1-Azul e Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo, poderão receber orientações e encaminhamento para vagas de emprego nesta quarta (14) e quinta-feira (15), das 9h às 15h. Isso porque profissionais do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) farão uma avaliação do perfil dos interessados, além de auxílio para carteira digital.

ANÚNCIO

Vale dizer que o Cate é um serviço da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, que oferece oficinas voltadas para a inclusão no mercado de trabalho. Além de formação e orientação ao MEI (Microempreendedor Individual), também auxilia na inscrição da carteira digital e no saque do seguro-desemprego.

O currículo campeão

Um bom currículo é a porta de entrada para o mercado de trabalho e costuma ter algumas características básicas.

Confira as informações que não podem faltar no seu, segundo a especialista em Recursos Humanos na plataforma Vagas.com Luciana Calegari:

  • Dados pessoais: são as informações básicas sobre o profissional, como nome, nacionalidade e cidade em que mora, além dos meios de contato, como e-mail, telefone e link de rede profissional, se tiver.
  • Objetivo profissional: essa informação nada mais é do que o nome do cargo desejado. Vale usar as mesmas nomenclaturas de mercado, ok?
  • Resumo: o resumo deve conter uma breve descrição sobre sua formação ou carreira profissional. Profissionais em busca de mudança de carreira podem incluir neste campo sua nova área de interesse e inserir informações sobre cursos ou conhecimentos para o novo objetivo profissional.
  • Experiência profissional: um bom currículo deve conter o histórico de experiências profissionais com o nome dos cargos ocupados, o nome da empresa e uma lista de atividades que descrevem a rotina naquela experiência. A dica é organizá-las começando pelas mais recentes até as mais antigas.
  • Formação acadêmica: o ideal é preencher o currículo com informações básicas sobre sua formação. Coloque o nome do curso, duração e nome da instituição de ensino.
  • Cursos complementares: nessa parte do currículo, a ideia é que você coloque cursos complementares que você realizou e que tenham relação com a vaga que você busca.
  • Idiomas: informe o idioma e seu nível de proficiência.
  • Outras competências e certificações: nesse campo, você deve pode inserir habilidades e competências como softwares (Excel, por exemplo), além de outras certificações específicas da sua área de atuação.

LEIA TAMBÉM:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias