Foco

Funcionários de loja têm ideia inusitada para salvar carros de enchente em MG

Eles usaram o conceito de inércia e conseguiram evitar que veículos fossem levados pela força da água; entenda

Funcionário têm ideia inusitada para salvar carro de enchente em MG
Barris de chope foram usados para evitar que carro fosse levado por enchente (Reprodução/ UOL)

Funcionários de uma loja em Belo Horizonte, em Minas Gerais, tiveram uma ideia inusitada para salvar dois carros de uma enchente: apelaram para barris de chope.

ANÚNCIO

O caso aconteceu na semana passada, mas repercutiu agora. Por conta de uma forte tempestade, uma das avenidas da região central ficou totalmente alagada e, para evitar ao máximo os danos materiais, o jeito foi improvisar.

“Estávamos descarregando os carros na porta da loja quando começou a chover. Nunca passei nada parecido. Senti aflição e muito medo de a chuva invadir nossa loja, destruir tudo e fazer vítimas”, contou Leandro Amorim, administrador de empresas, ao “UOL”.

Os oito colaboradores agiram no impulso e começaram a encher os veículos com os barris de chope. “Pensamos rápido, pois a inundação subiu mais de um metro em três minutos. Vimos todos os outros carros serem levados pela correnteza e usamos a inércia: quanto mais pesado menor a chance de levar os veículos”, lembrou Leandro.

Itens à disposição e sucesso na estratégia

A loja em questão faz distribuição de carnes, bebidas e barris de chopes para festas. Cada barril utilizado pesa cerca de70 kg. Foram usados em torno de 20 barris para encher dois carros. Vale dizer que o segundo veículo não foi arrastado porque três pessoas subiram no capô para “fazer peso”.

Ainda segundo o “UOL”, um dos veículos, apesar de não ter sido levado pela correnteza, sofreu danos na parte elétrica.

LEIA TAMBÉM:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias