Foco

Alfajor supostamente envenenado faz 7 adolescentes serem encaminhados à UPA no Paraná

Estudantes, entre 12 e13 anos, precisaram ser submetidos a lavagens estomacais.

Um alfajor que supostamente estaria com veneno de rato levou sete estudantes a uma unidade de saúde em Fazenda Rio Grande, no Paraná, na última quinta-feira (15). Os adolescentes, entre 12 e13 anos, precisaram ser submetidos a lavagens estomacais.

Segundo publicou o “UOL”, um dos alunos do Colégio Estadual Professor Anderson Rangel tirou o doce da mochila de um colega sem avisar e o compartilhou com os demais. Quando o dono da bolsa percebeu, gritou avisando que o alimento estaria envenenado.

“Estávamos brincando na sala de aula quando um amigo viu a bolsa dele aberta e pegou o doce, que era igual um alfajor. Foi repassando de mão em mão e todo mundo foi comendo. Quando ele [dono] viu, gritou que tinha veneno de rato [no doce]. A gente contou para a professora na hora”, explicou um estudante ao portal de notícias.

Publicidad

Atendimento médico

Os professores se reuniram com a direção e equipes do Samu (Sistema de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas. Os estudantes foram encaminhados para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Uma aluna teria reclamou de dores na barriga, mas, em geral, os estudantes chegaram ao local sem sintomas.

Uma equipe da Vigilância em Saúde da Prefeitura esteve no colégio e fez uma inspeção na área. Um relatório será enviado à Secretaria de Educação.

A Polícia Militar também foi acionada para atender a ocorrência. Parte do alfajor foi recolhido por uma equipe da escola para ser submetido à perícia. O caso segue sob investigação.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias