Foco

VÍDEOS: Relembre os principais gols da carreira de Pelé

Rei do Futebol marcou mais 1,2 mil gols ao longo de sua carreira

Pelé marcou mais 1,2 mil gols ao longo de sua carreira
Pelé marcou mais 1,2 mil gols ao longo de sua carreira (Divulgação)

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, marcou mais 1,2 mil gols ao longo de sua carreira. Não à toa, foi considerado o “Rei do Futebol”.

ANÚNCIO

O canal Futebol Nacional, no YouTube, montou o top 100 de gols do craque. As imagens são verdadeiras relíquias e um presente para quem admira a trajetória do ídolo. Assista aqui:

Já o canal Sports 360 elencou os 10 gols mais incríveis de Pelé. Confira:

A carreira de Pelé

Pelé começou a carreira no infanto-juvenil do Bauru Atlético Clube, no interior de São Paulo, após ser descoberto pelo ex-jogador Waldemar de Brito. Ele defendeu a equipe por dois anos, quando conquistou o bicampeonato em 1954 e 1955.

Em julho de 1956, Waldemar apresentou Pelé ao Santos, time que marcaria a sua vida. Durante um jogo treino, o menino já mostrou a que veio e fez quatro gols, despertando a atenção do clube.

Um mês depois de chegar ao Santos ele já estreou na equipe principal, durante um amistoso contra o Corinthians de Santo André, em setembro de 1956. Na ocasião, marcou um gol. Na contagem de 1.000 gols da carreira, este foi o primeiro oficializado.

O “Rei do Futebol” atuou durante quase toda sua carreira no Santos, entre 1956 a 1974. Nesse período, levou o clube a conquistar dez títulos estaduais e seis campeonatos nacionais, além de duas Copas Libertadores e dois Mundiais de Clubes.

ANÚNCIO

Pelé jogou também nos Estados Unidos, no New York Cosmos, entre 1975 e 1977.

Sua passagem pela Seleção Brasileira merece, claro, atenção especial. Sua estreia foi no dia 7 de julho de 1957, com apenas 16 anos. O primeiro jogo, na Copa Rocca, foi contra a Argentina, no Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro.

A marca de camisa 10 veio em 1958, na Copa do Mundo na Suécia. Nos dois primeiros jogos ele ficou na reserva, só vindo a jogar na terceira partida, contra a União Soviética.

No jogo final contra a França, Pelé marcou dois gols quando o Brasil foi campeão mundial vencendo a Suécia por 5 a 2. Pelé tornou-se o jogador mais jovem a conquistar uma Copa do Mundo.

Em 1962, Pelé já era considerado o melhor jogador do mundo, quando participou da Copa do Mundo no Chile. Na primeira partida contra o México, ele foi fundamental na vitória por 2 a 0.

Na Copa do Mundo de 1966 na Inglaterra, o Brasil disputou apenas três partidas e voltou para casa. Já no tornei de 1970, no México, Pelé marcou quatro gols e protagonizou alguns dos lances mais bonitos da história do futebol.

LEIA TAMBÉM:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias