Foco

Velório de Pelé começa na manhã de segunda-feira, na Vila Belmiro, em Santos; enterro será na terça

Ele morreu aos 82 anos por falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon

Pelé mandó un mensaje en redes sociales
Rei Pelé morreu na quinta-feira (29), aos 82 anos (Eamonn M. McCormack)

O corpo Edson Arantes de Nascimento, o Pelé, que morreu aos 82 anos, será velado na Vila Belmiro, em Santos, no litoral de São Paulo, a partir da manhã da próxima segunda-feira (2). De acordo com informações divulgadas pelo Santos Futebol Clube, a cerimônia seguirá até 10h de terça-feira (3), quando será realizado um cortejo pelas ruas da cidade até o Memorial Necrópole Ecumênica, onde haverá o enterro.

ANÚNCIO

O velório no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, foi um pedido feito pelo próprio Pelé à família. Nos últimos dias, o time do Santos já havia montado uma estrutura no gramado para sediar o adeus ao ídolo nacional. A família decidiu começar as despedidas no dia 2, depois que passasse as cerimônias de posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República.

Até lá, o corpo do ex-atleta segue no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde ele estava internado e faleceu na quinta-feira (29). Ele deixará o local na madrugada de segunda-feira e segue para a Vila Belmiro, onde será posicionado em uma estrutura montada no centro do gramado. A previsão é que o velório, que será aberto ao público, comece às 10h.

Quem quiser ir até a Vila Belmiro para se despedir de Pelé, deverá entrar pelos portões 2 e 3, com saída pelos portões 7 e 8. Já os familiares e autoridades terão acesso pelo portão 10 do estádio.

A cerimônia seguirá até 10h de terça-feira, quando o corpo será levado em um cortejo com destino ao Memorial Necrópole Ecumênica, onde será realizado o sepultamento reservado aos familiares. O trajeto inclui o Canal 6, onde mora a mãe do Rei do Futebol, dona Celeste.

Rei do Futebol morreu aos 82 anos
Estrutura já aguarda o velório de Pelé na Vila Belmiro, em Santos (Reprodução/G1 Santos)

A morte

Pelé morreu na tarde de quinta-feira. Ele estava internado desde novembro no hospital Albert Einstein, na capital paulista, para tratar de uma infecção respiratória após ele contrair covid-19 e também para reavaliação do tratamento que fazia de um câncer no cólon.

Na reavaliação, os médicos constataram que a doença tinha evoluído e que a quimioterapia não estava mais fazendo efeito.

ANÚNCIO

O ex-atleta vinha fazendo sessões de quimioterapia desde 2021, quando foi detectada a doença, mas no início de 2022 os médicos descobriram metástases no fígado, pulmão e intestino.

Em nota, o hospital confirmou a causa da morte de Pelé nesta tarde. “O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol.”

LEIA TAMBÉM:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias