O velório de Edson Arantes de Nascimento, o Pelé, na Vila Belmiro, em Santos, no litoral paulista, terminou na manhã desta terça-feira (3) sob aplausos.
ANÚNCIO
Como programado, o caixão segue por cortejo pela cidade até o Memorial Necrópole Ecumênica, também em Santos, onde será enterrado em cerimônia restrita a amigos e familiares.
O velório foi aberto ao público às 10h de ontem e durou cerca de 24 horas. Cerca de 230 mil pessoas passaram pelo estádio prestar as última homenagens ao ídolo.
Autoridades e personalidades compareceram ao velório. O presidente recém-empossado Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também esteve presente, chegando ao local cerca de uma hora antes do término da cerimônia.
Nas redes sociais, o cortejo do caixão de Pelé ganhou destaque. Confira algumas das publicações feitas no Twitter:
Morte de Pelé
Pelé morreu na tarde da última quinta-feira (29), aos 82 anos. Ele estava internado desde novembro no Hospital Israelita Albert Einsten para tratar de uma infecção respiratória após contrair covid-19 e também para reavaliação do tratamento que fazia contra um câncer no cólon.
Na reavaliação, os médicos constataram que a doença tinha evoluído e que a quimioterapia não estava mais fazendo efeito.
ANÚNCIO
O ex-atleta vinha fazendo sessões de quimioterapia desde 2021, quando foi detectada a doença, mas no início de 2022 os médicos descobriram metástases no fígado, pulmão e intestino.
Em nota, o hospital confirmou a causa da morte de Pelé. “O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol.”
LEIA TAMBÉM: