Um trem da Linha 8-Diamante da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) descarrilou na tarde de segunda-feira (16), nas proximidades da Estação Lapa, durante a forte chuva que atingiu a capital paulista. Um vídeo de câmeras de segurança mostra o momento em que a composição saiu dos trilhos e a água invadiu a cabine do maquinista (veja abaixo).
O acidente aconteceu por volta das 16h, quando o trem seguia no sentido Itapevi. Nas imagens é possível ver quando o maquinista leva um susto por conta do impacto. Logo em seguida, a cabine enche de água e o funcionário sobe em um banco para se proteger enquanto comunica sobre o ocorrido via rádio.
A ViaMobilidade, concessionária que administra a linha, destacou que não houve feridos no descarrilamento. O Sistema Paese foi acionado para atender aos passageiros, já que houve interrupção dos serviços. A empresa diz que a situação foi normalizada depois das 21h.
Transtornos
Passageiros reclamaram que enfrentaram diversos transtornos para seguir viagem na Linha-8 Diamante. Outro vídeo que circula nas redes sociais mostra usuários caminhando pelos trilhos e reclamando da falta de assistência na estação. Assista:
Outros passageiros disseram que passaram mais de 40 minutos na Estação Lapa aguardando pelo trem sem saber do que tinha ocorrido. Só depois disso foram orientados a procurar os ônibus do sistema Paese.
Além disso, houve registro de fogo embaixo da roda de um trem que estava parado na estação Quitaúna, em Osasco. Um passageiro e um funcionário usaram extintores para apagar as chamas.
A ViaMobilidade informou que o trem sofreu aquecimento no eixo e, por medida de segurança, ele foi esvaziado na estação Carapicuíba e não seguiu viagem.
LEIA TAMBÉM: