Foco

Youtuber causa confusão, envolve a polícia e acaba preso em Santa Catarina; entenda o que houve

Ele gravava cenas para postar nas redes sociais e até um helicóptero da PM precisou ser acionado

Caso ocorreu em SC
Youtuber Jonatan Santos, de 28 anos, acabou preso após simular assalto para gravação de vídeo para as redes sociais (Reprodução/Redes sociais)

O youtuber Jonatan Santos, de 28 anos, se envolveu em uma confusão daquelas ao tentar gravar um vídeo para seu canal na internet e acabou preso, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Ele simulou um assalto em uma rua do bairro Nova Esperança, com direito a homens “armados de fuzis”, e assustou os moradores. A Polícia Militar foi acionada e chegou até a enviar um helicóptero ao local. Só depois os agentes perceberam que tudo se tratava de uma filmagem, mas o influenciador teve de se explicar na delegacia.

ANÚNCIO

A confusão ocorreu na tarde de quarta-feira (18). Na gravação, os criminosos armados abordaram Jonatan e em seguida fugiram em uma Ford Ranger, que é do youtuber. Antes, apontaram as armas para populares que, em pânico, correram para uma fábrica nas proximidades. De lá, a polícia foi chamada e a corporação mobilizou todos os carros e motocicletas do 12º Batalhão, além do helicóptero Águia 7. Também foram montadas barreiras nos acessos à BR-101.

Caso ocorreu em SC
PM montou cerco e encontrou carro de youtuber que teria sido roubado, mas tudo era uma cena para a internet (Divulgação/Polícia Militar)

Mistério revelado

Meia hora depois, a PM encontrou a caminhonete estacionada em frente a uma casa na Rua Nova Iguaçu. O local foi cercado pelos agentes, que acreditavam que a vítima pudesse estar sendo mantida refém. Foi quando Jonatan saiu e disse que estava apenas gravando um vídeo para seu canal no YouTube e que tudo era uma simulação de assalto. Sobre os criminosos, ele disse que eles usavam armas de airsoft.

Por não ter autorização prévia para a gravação, o youtuber foi preso em flagrante pelo crime de atentar contra a segurança ou o funcionamento de serviço de água, luz, força ou calor, ou qualquer outro de utilidade pública, previsto no artigo 265 do Código Penal.

Ele também deve responder por ameaça e contravenção de perturbação do trabalho ou sossego alheios. Se somadas, as penas podem chegar a cinco anos de reclusão.

Em nota divulgada nas redes sociais, a defesa do youtuber, coordenada pela equipe do advogado Robson Edésio, informou que “todas as medidas necessárias já estão sendo tomadas e, em breve, tudo será esclarecido.”

LEIA TAMBÉM:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias