Dez pessoas foram mortas dentro de uma casa de dança na cidade de Monterey Park, na Califórnia, na noite deste sábado, por um homem desconhecido que invadiu o local atirando. Outras 10 pessoas foram feridas no ataque
Na casa de dança acontecia a celebração do Ano Novo Lunar, uma comemoração especial para chineses, vietnamitas e povos do leste asiático. A cidade de MOnterey Park é famosa por tem uma grande comunidade asiática.
De acordo com testemunhas, um homem não identificado invadiu o local com uma arma semiautomática e passou a disparar contra os convidados por volta das 22h deste sábado.
O atirador conseguiu fugir do local e a polícia disse que ainda não está claro se o ataque teve motivação racista ou foi direcionado.
“Quando os policiais chegaram ao local, observaram vários indivíduos, clientes do local, saindo do local, gritando”, disse o capitão Andrew Meyer, do Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles.
Segundo o jornal Los Angeles Times, o dono de um restaurante que fica em frente ao salão de dança disse que três pessoas entraram correndo em seu estabelecimento e pediram para trancar a porta rápido porque tinha um homem com metralhadora e muita munição matando pessoas,
Após o ataque, as autoridades resolveram cancelar as festividades do Ano Novo Lunar, que costuma atrair cerca de 100 mil pessoas por dia e oferece shows e comidas típicas dos países Asiáticos por dois dias a visitantes de vários estados norte-americanos.
“Nossos corações estão com aqueles que perderam entes queridos esta noite em nossa cidade vizinha, Monterey Park, onde um tiroteio em massa acabou de ocorrer”, twittou o controlador da cidade de Los Angeles, Kenneth Mejia.