O time de futebol juvenil que se envolveu em um acidente de ônibus com quatro mortos, na BR-116, em Além Paraíba, em Minas Gerais, na madrugada desta segunda-feira (30), voltava para casa após vencer um torneio na cidade de Ubaporanga, no Vale do Rio Doce.
Os atletas integram o Vila Maria Helena FC, equipe amadora com sede em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Clubes grandes como Botafogo, Vasco e Fluminense, entre outros, se solidarizam com as vítimas (veja mais abaixo).
De acordo José Geraldo Cassiano Neves, de 41 anos, organizador da Copa Nacional de Futebol de Base, o time carioca participou no domingo (29) da competição, que neste ano recebeu equipes nas categorias sub-14, sub-16 e sub-18. “Foi um susto muito grande receber a notícia do acidente”, disse ele em entrevista ao jornal “O Globo”.
O Vila Maria Helena foi o vencedor da categoria sub 18, e ainda ficou em segundo lugar com a equipe no sub-16. Os atletas voltavam para Duque de Caxias em um ônibus, que levava 33 pessoas, sendo 28 adolescentes, quando houve o acidente.
Com o impacto, o veículo parou de cabeça para baixo próximo a um riacho. A causa do acidente ainda não foi informada. Sabe-se que o ônibus tinha percorrido pouco mais de 300 km até o ponto em que acabou acidentado.
As mortes confirmadas pelo Corpo de Bombeiros são de um adulto e três adolescentes, que também não tiveram os nomes divulgados.
Outros 24 feridos foram encaminhados para o Hospital São Salvador, em Além Paraíba, e outros cinco para a Casa de Caridade Leopoldinense. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
Times se solidarizam com atletas
O acidente com o time juvenil repercutiu nas redes sociais, onde muitas equipes grandes se solidarizaram com os atletas. Entre elas estão Vasco, Botafogo, Fluminense, Corinthians, Cruzeiro, Atlético-MG e Fortaleza. Veja abaixo algumas postagens:
LEIA TAMBÉM: