Parte do recurso apresentado pela defesa do jogador brasileiro Dani Alves, que está preso em Barcelona acusado de estupro, foi divulgado nesta quarta-feira pela imprensa espanhola e mostra que com base nas imagens das câmeras de segurança os advogados de defesa atacam a versão da vítima, segundo o jornal La Marca.
O advogado que defende o jogador diz no recurso que as câmeras de segurança mostram que a vítima entrou por vontade própria no banheiro da boate Sutton atrás de Dani Alves sem que ele a deixasse passar ou abrisse a porta.
A defesa argumenta também que as imagens negam radicalmente a versão da acusação e não mostram a jovem em clima de “terror, medo ou dominação”. Segundo o recurso, as declarações da denunciante “se revelam inconsistentes porque são imprecisas e podem ser decorrentes de uma “distorção narrativa.”
“A visão desapaixonada das imagens captadas pelas câmeras de segurança das dependências de Sutton é suficiente para colocar em severa quarentena ou duvidar do valor algumas afirmações factuais elevadas quase à categoria de fato comprovado”, diz parte do conteúdo revelado.
O recurso foi apresentado na segunda-feira e pede que a Justiça espanhola conceda liberdade provisória ao jogador, argumentando que ele tem residência fixa em Barcelona e poderia ser monitorado por pulseira eletrônica, além de entregar seu passaporte.
Daniel Silva está preso desde o dia 20 de janeiro sem direito a fiança pela acusação de ter estuprado uma jovem no banheiro da boate Sutton, em Barcelona, em 30 de dezembro.
Divórcio
Nesta terça-feira, a imprensa espanhola disse que a modelo Joana Sanz está se divorciando do marido.
Segundo o noticiário local, a modelo queria contar pessoalmente sua decisão para o jogador, mas no final foram os advogados que o informaram de que sua esposa queria a separação. Joana também teria manifestado arrependimento pelo apoio que deu ao marido nos primeiros dias de sua prisão, quando ainda acreditava em sua inocência.