Foco

Caso Lea Maria: polícia investiga Juliano Gaspar por violência doméstica, lesão corporal e injúria

Humorista alemã fez publicação nas redes sociais denunciando o marido; ela entrou com pedido de divórcio

Ela o acusa por violência doméstica
Humoristas Lea Maria e Juliano Gaspar estavam juntos há seis anos; ela acusa o marido de violência doméstica (Reprodução/Redes sociais)

O humorista Juliano Areias Gaspar, de 35 anos, é investigado pela Polícia Civil de São Paulo como suspeito de praticar os crimes de violência doméstica, lesão corporal e injúria contra sua esposa, a comediante alemã Lea Maria Jahn, de 27. Ela divulgou um vídeo nas redes sociais no qual afirmou ser “mais uma vítima de violência doméstica. Física e psicológica” (veja mais abaixo).

ANÚNCIO

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado na 2ª Delegacia da Defesa da Mulher (DDM), no Cambuci, mas será investigado pela 1ª DDM, no Centro. “A especializada instaurou inquérito policial e investiga todas as circunstâncias relativas ao fato visando à responsabilização do autor”, destacou o órgão em nota.

Conforme reportagem do site G1, as agressões ocorreram no último dia 2 de fevereiro deste ano, no apartamento em que o casal morava, nos Jardins, na região central da Capital. Lea contou à polícia que, na ocasião, os dois discutiram a respeito dos shows de humor que faziam por todo o país e que Gaspar a xingou e a ofendeu.

Depois disso, a alemã diz que o marido apertou seu pescoço, puxou seu cabelo, cuspiu e deu tapas em seu rosto e a jogou no chão. Ainda segundo ela, em seguida ele a agrediu com socos e chutes.

Lea Maria e Juliano Gaspar se conheceram na Alemanha e estavam juntos há seis anos. Ela passou a viver com ele no Brasil, onde ficou conhecida por seus vídeos nos quais fala das peculiaridades da cultura brasileira e também da Língua Portuguesa. Juntos, os humoristas começaram a apresentar o show “Bad Trip” por diversas cidades do país.

Conforme o advogado Cristiano Medina, que defende Lea, Gaspar se apropriou do dinheiro dos shows da alemã, não permitindo que ela tenha acesso aos valores. Ele também é acusado de perseguir a esposa e violar a sua privacidade.

O defensor destacou também que, enquanto aguarda o processo de divórcio na qual deu entrada, Lea deve deixar o Brasil. Assim, todos os shows que ela tinha agendados serão cancelados.

ANÚNCIO

Juliano Gaspar ainda não se pronunciou sobre as acusações.

Vídeo com denúncia

Lea Maria divulgou um vídeo em seu Instagram denunciando o marido, no qual aparece com o braço imobilizado, sem dar detalhes sobre as agressões que sofreu. “Queria tranquilizar vocês porque estou acompanhada pela minha família, amigos e profissionais da área da saúde e jurídica”, disse ela. Assista abaixo:

“Eu sou mais uma vítima de violência doméstica. Física e psicológica”, escreveu na legenda da publicação.

O advogado da alemã ao site UOL que a mulher não vai mais se pronunciar sobre as agressões, mas destacou que o brasileiro continua a persegui-la. “Ela é mais uma vítima de violência doméstica. Ele continua a assediá-la por telefonema e e-mail”, disse Medina.

Quem é Juliano Gaspar?

Juliano Gaspar é descrito na página do “Badtrip”, show de stand up que apresentava ao lado de Lea Maria, como “humorista, redator, roteirista e criador de conteúdo, vencedor do Campeonato Itubaína de Humor em 2018 e integrante do elenco do Risadaria, maior festival de humor do mundo”.

O comediante também já participou do “Comedy Central Brasil” e do programa “Conversa com Bial”, da TV Globo. No seu Instagram pessoal, ele soma mais de 118 mil seguidores.

Ela pediu o divórcio
Humorista alemã Lea Maria acusa o marido, o comediante brasileiro Juliano Gaspar, por violência doméstica (Reprodução/Redes sociais)

LEIA TAMBÉM:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias