A atriz Raquel Welch, conhecida por seu peso no universo cinematográfico das décadas de 60 e 70, morreu aos 82 anos nesta quarta-feira (15). A informação sobre seu falecimento chegou por meio de seu empresário, mas a causa ainda não foi comunicada.
Nos anos em que esteve em ascensão nos cinemas, Raquel Welch era conhecida como símbolo sexual de sua época. A artista integrou às produções de ‘A Espiã que Veio do Céu’ (1967) e ‘Os Três Mosqueteiros’ (1973).
Leia mais:
- Descubra os significados ocultos por trás do emblema oficial da coroação do rei Charles
- Valentine’s Day: 7 membros da realeza que abriram mão de seus títulos por amor
Carreira e reconhecimento
Nascida em Chicago, nos Estados Unidos, a trilha da famosa foi marcada com sua entrada nos filmes ‘Viagem Fantástica’ e ‘Mil Séculos Antes de Cristo’, sendo os dois de 1966. A partir daí, a artista integrou nas duas produções famosas de ‘A Espiã que Veio do Céu’ (1967) e ‘Os Três Mosqueteiros’ (1973) e se tornou um sex symbol.
Dos marcos da atriz, Raquel Welch ganhou um Globo de Ouro em 1974 por sua participação em ‘Os Três Mosqueteiros’ e recebeu indicação à mesma categoria em 1989 por ‘Direito de Morrer’. A famosa também ocupou o terceiro lugar da lista das ‘100 estrelas mais sexy do século 20′ da revista Playboy de 1988.
Leia mais:
Ela também teve passagem em “O Diabo é Meu Sócio” de 1967, o filme de comédia em que interpretou o pecado mortal Lust ao lado de Peter Cook e Dudley Moore.
Welch também deu vida à agente secreta titular na produção de comédia “A Espiã Que Veio do Céu”, bem como outras produções cruzadas pelo caminho da artista.