Foco

Motorista ‘fez gracinhas’ antes do acidente que matou jogador do Corinthians, diz sobrevivente

Outras 3 mulheres morreram no capotamento; condutor foi indiciado por homicídio e segue preso

Clube lamentou a perda
Yago Rafhael da Silva Alves, de 16 anos, que era jogador de futsal do Corinthians, morreu em capotamento na Zona Sul de SP (Reprodução/Twitter/TV Globo)

Um sobrevivente do capotamento que ocorreu na Avenida Guarapiranga, na Zona Sul de São Paulo, no domingo (12), contou que o condutor “fez gracinhas” ao volante antes do acidente. Quatro pessoas morreram, sendo três mulheres e o jogador de futsal do Corinthians sub-16 Yago Rafhael da Silva Alves, de 16 anos.

ANÚNCIO

De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), sete pessoas estavam dentro do mesmo veículo e tinham acabado de sair de uma festa a poucos metros do local em que o acidente aconteceu.

Yago, Danubia de Olindo Dantas e Jessyca Tayna dos Santos Silva, ambas de 27 anos, morreram no local. Já Juliana Henrique Teodoro, de 38 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital M’Boi Mirim. Os outros três feridos, incluindo o motorista, foram levados para hospitais da região.

Conforme reportagem do site G1, o sobrevivente tem 17 anos e era amigo de Yago. Ele contou em depoimento à polícia que mora perto do local da festa e que foi ao bar para conversar com conhecidos. Lá, um grupo bebeu cerveja e comemorou até o começo da manhã. Foi quando eles decidiram seguir para uma casa em outra rua para continuar a comemoração e alguns deles entraram no mesmo carro, que era conduzido pelo advogado Fabio Sousa Silva.

Ainda segundo o relato do sobrevivente, assim que deu partida, o motorista começou a fazer algumas manobras em alta velocidade e, em um determinado momento, perdeu o controle e houve o capotamento.

O condutor foi preso em flagrante e indiciado por homicídio na condução de veículo automotor. Na segunda-feira (13), teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele segue sob escolta policial no hospital.

A defesa de Silva não foi encontrada para comentar o assunto até a publicação desta reportagem.

ANÚNCIO

O caso segue em investigação no 11º Distrito Policial.

Luto

Nas redes sociais, o Corinthians lamentou a perda do seu jogador no capotamento. “Yago era atleta de futsal sub-16 do clube. O Corinthians se solidariza com a família neste momento tão difícil”, escreveu o clube.

LEIA TAMBÉM:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias