Foco

Caso Lea Maria: humorista obtém medida protetiva para que Juliano Gaspar mantenha distância

Comediante alemã denunciou o marido por violência doméstica; caso é investigado pela polícia

A Justiça de São Paulo concedeu uma medida protetiva à comediante alemã Lea Maria Jahn, de 27 anos, que denunciou o marido, o humorista Juliano Areias Gaspar, de 35, por violência doméstica. Com isso, ele está impedido de se aproximar dela e terá que deixar o apartamento em que os dois moravam juntos, nos Jardins, na região central da Capital.

Conforme a medida judicial, Juliano não deve chegar a menos de 200 metros da humorista e também está impedido de tentar estabelecer qualquer comunicação com ela, seja pessoalmente, por telefone ou redes sociais. Ele também não pode frequentar o mesmo local público ou privado em que ela esteja.

Caso haja descumprimento, o humorista pode se complicar na investigação policial que é realizada contra ele na 1ª Delegacia da Defesa da Mulher (DDM) do Centro, sobre crimes como violência doméstica, lesão corporal e injúria.

Publicidad

As agressões

Conforme reportagem do site G1, as agressões ocorreram no último dia 2 de fevereiro deste ano, no apartamento em que o casal morava. Lea contou à polícia que, na ocasião, os dois discutiram a respeito dos shows de humor que faziam por todo o país e que Gaspar a xingou e a ofendeu.

Depois disso, a alemã diz que o marido apertou seu pescoço, puxou seu cabelo, cuspiu e deu tapas em seu rosto e a jogou no chão. Ainda segundo ela, em seguida ele a agrediu com socos e chutes.

Lea Maria e Juliano Gaspar se conheceram na Alemanha e estavam juntos há seis anos. Ela passou a viver com ele no Brasil, onde ficou conhecida por seus vídeos nos quais fala das peculiaridades da cultura brasileira e também da Língua Portuguesa. Juntos, os humoristas começaram a apresentar o show “Bad Trip” por diversas cidades do país.

Segundo o advogado Cristiano Medina, que defende Lea, Gaspar se apropriou do dinheiro dos shows da alemã, não permitindo que ela tenha acesso aos valores. Ele também é acusado de perseguir a esposa e violar a sua privacidade.

O defensor destacou também que, enquanto aguarda o processo de divórcio na qual deu entrada, Lea deve deixar o Brasil. Assim, todos os shows que ela tinha agendados serão cancelados.

Denúncia em vídeo

Lea Maria divulgou um vídeo em seu Instagram denunciando o marido, no qual aparece com o braço imobilizado, sem dar detalhes sobre as agressões que sofreu. “Queria tranquilizar vocês porque estou acompanhada pela minha família, amigos e profissionais da área da saúde e jurídica”, disse ela. Assista abaixo:

“Eu sou mais uma vítima de violência doméstica. Física e psicológica”, escreveu na legenda da publicação.

Publicidad

O advogado da alemã ao site UOL que a mulher não vai mais se pronunciar sobre as agressões, mas destacou que o brasileiro continua a persegui-la. “Ela é mais uma vítima de violência doméstica. Ele continua a assediá-la por telefonema e e-mail”, disse Medina.

O que disse Juliano Gaspar?

Depois da repercussão do caso, Juliano Gaspar também gravou um vídeo (veja abaixo), no qual negou a violência doméstica. Na legenda da publicação em seu Instagram, ele escreveu:

“Nada disso faz sentido, mas eu vou lutar até o fim pra trazer toda a verdade sobre o que realmente está acontecendo com a Lea! Te amo bebê. Eu estou aqui!.”

Publicidad

No vídeo, ele afirmou que teve a “pior semana” de sua vida e que se transformou em um vilão. “O mundo caiu na minha cabeça”, destacou. Por fim, o comediante destacou que o casal passava “praticamente 24 horas juntos, e discussões acabam acontecendo.”

Juliano Gaspar é descrito na página do “Badtrip”, show de stand up que apresentava ao lado de Lea Maria, como “humorista, redator, roteirista e criador de conteúdo, vencedor do Campeonato Itubaína de Humor em 2018 e integrante do elenco do Risadaria, maior festival de humor do mundo”.

Publicidad

O comediante também já participou do “Comedy Central Brasil” e do programa “Conversa com Bial”, da TV Globo. No seu Instagram pessoal, ele somava mais de 118 mil seguidores, mas perdeu alguns deles após a repercussão sobre as agressões contra a alemã.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias