Foco

Equipes de resgate buscam sobreviventes no Litoral Norte; imagens da tragédia invadem redes sociais

Pelo menos 36 pessoas morreram por conta do forte temporal no fim de semana

Chuvas bloqueiam estradas e causam mortes no litoral de São Paulo
Chuvas bloqueiam estradas e causam mortes no litoral de São Paulo (Governo do Estado de São Paulo/Divulgação)

Atualizada às 11h06

ANÚNCIO

Após o forte temporal que atingiu o Litoral Norte de São Paulo no fim de semana, equipes de resgate seguem buscando sobreviventes nesta segunda-feira (20). Pelo menos 36 pessoas morreram - 35 em São Sebastião e uma em Ubatuba.

Uma das vítimas fatais é uma menina de 7 anos. Sua casa foi destruída por uma pedra de duas toneladas.

Pelo menos 970 pessoas estão desalojadas e 747, desabrigadas, segundo balanço divulgado na manhã desta segunda-feira (20). O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), havia afirmado ontem que 50 imóveis desabaram na cidade.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), decretou estado de calamidade em Guarujá, Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba.

Mais de 500 pessoas, entre servidores das forças de segurança e resgate do governo estadual, das Forças Armadas, da Polícia Federal, da Prefeitura Municipal de São Sebastião e voluntários, seguem empenhadas nas ações de resgate, salvamento e identificação das vítimas.

As tempestades causaram ainda a interdição de trechos das rodovias Rio-Santos, Mogi-Bertioga e Tamoios.

ANÚNCIO

Serviços de água, luz e telefonia estão comprometidos em razão da queda de postes e a entrada de sedimentos nas estações de tratamento de água.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que deve viajar ao litoral de São Paulo.

Redes sociais

Nas redes sociais, usuários postaram imagens impressionantes dos estragos causados pelas chuvas no Litoral Norte. Confira alguns dos registros:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias