Foco

Fundo Social de São Paulo recebe doações para vítimas das chuvas no Litoral Norte; veja como ajudar

Principais necessidades são alimentos não perecíveis, água mineral e roupas limpas e em bom estado para uso

Fundo Social de São Paulo recebe doações para vítimas das chuvas no Litoral Norte
Saiba como fazer doações às vítimas das chuvas no Litoral Norte (Governo do Estado de São Paulo/Divulgação)

O Fundo Social de São Paulo recebe a partir desta segunda-feira (20) doações para as vítimas das fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte no fim de semana.

ANÚNCIO

As principais necessidades, segundo a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, são alimentos não perecíveis, água mineral e roupas limpas e em bom estado para uso.

As entregas podem ser feitas no depósito do FUSSP, localizado na Avenida Marechal Mario Guedes, 301, no Jaguaré, Zona Oeste da Capital.

O recebimento das doações será realizado a partir de hoje, entre 12h e 17h, e nos outros dias entre 8h e 17h. Após a arrecadação, as doações serão encaminhadas às cidades atingidas.

Mortos, desalojados e desabrigados

Pelo menos 36 pessoas morreram - 35 em São Sebastião e uma em Ubatuba - devido ao forte temporal que atingiu o Litoral Norte de São Paulo. Uma das vítimas fatais é uma menina de 7 anos. Sua casa foi destruída por uma pedra de duas toneladas.

Pelo menos 970 pessoas estão desalojadas e 747, desabrigadas, segundo balanço divulgado na manhã desta segunda-feira. O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), havia afirmado ontem que 50 imóveis desabaram na cidade.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), decretou estado de calamidade em Guarujá, Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba.

ANÚNCIO

As tempestades causaram ainda a interdição de trechos das rodovias Rio-Santos, Mogi-Bertioga e Tamoios.

Serviços de água, luz e telefonia estão comprometidos em razão da queda de postes e a entrada de sedimentos nas estações de tratamento de água.

LEIA TAMBÉM:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias