O rapaz de 23 anos preso suspeito pelo assalto ao cantor Péricles, que teve seu carro de luxo roubado em Santo André, no ABC Paulista, confessou à polícia sua participação no crime e revelou que o veículo foi vendido por R$ 12 mil. Guilherme Toshihiko Shiozuka, que tem vários antecedentes criminais, contou que o dinheiro foi dividido com seu comparsa, que ainda é procurado.
ANÚNCIO
O carro, um Land Rover Discovery cinza, ano 2022, avaliado em R$ 300 mil, foi encontrado desmontado, na Zona Leste de São Paulo, após uma denúncia anônima. O detido revelou que retirou as placas e depois as descartou em um córrego.
Péricles foi abordado pelos bandidos na noite do último dia 16, no bairro Camilópolis. Um vídeo registrou o momento em que ele se preparava para entrar no carro, quando um criminoso encapuzado e armado anunciou o assalto (veja abaixo). Depois, segundo a polícia, Shiozuka se aproximou em um carro branco e ambos fugiram.
De acordo com o delegado Fábio Pinheiro Lopes, diretor do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), as investigações apontaram para Shiozuka, que já tem uma extensa ficha criminal e estava foragido da Justiça.
Inicialmente foi informado que o detido era vizinho da mãe de Péricles no bairro em que o crime ocorreu, mas depois a polícia confirmou que é um parente dele que mora nas proximidades.
A defesa de Shiozuka não foi encontrada para comentar o assunto até a publicação desta reportagem.
O roubo
Péricles estava acompanhado da esposa e da filha mais nova e se preparava para entrar no veículo, na porta da casa da mãe dele, no bairro Camilópolis, quando um criminoso os abordou.
ANÚNCIO
Vídeos que circulam nas redes mostram quando Péricles abrindo a porta do carro do carona enquanto a esposa dele, Lidiane Faria, ao perceber a aproximação do criminoso, atravessa a rua com a filha, Maria Helena, de 3 anos. É quando o bandido encapuzado anuncia o roubo.
Péricles levanta as mãos e o assaltante pega sua bolsa. Em seguida, ele entra no carro. O cantor segue se afastando com os braços erguidos e depois chega a caminhar na direção da porta do motorista. Um carro branco com outro criminoso se aproxima e, na sequência, o assaltante foge levando o veículo do artista.
Além do carro, também foram roubados cartões bancários e documentos. No entanto, os criminosos não conseguiram acesso às contas de Péricles.
Extensa ficha criminal
Conforme a polícia, o suspeito preso é um velho conhecido das autoridades, pois foi investigado por vários crimes patrimoniais, roubos e receptação.
Um dos casos foi o assalto a uma jovem de 29 anos, em maio do ano passado, no mesmo dia em que ela ia se casar. Na ocasião, o criminoso teria tentado roubar o carro dela e, enquanto ela pediu para tirar o vestido do veículo, ele atirou. O irmão dela acabou ferido.
Por conta desse caso, ele foi denunciado pelo Ministério Público Estadual pelo crime de tentativa de latrocínio. Em julho do ano passado a prisão dele foi decretada pela Justiça, mas Shiozuka estava foragido.
LEIA TAMBÉM: