Foco

Buscas são suspensas em São Sebastião, região afeta pelas fortes chuvas

Litoral norte de SP tem alerta de risco geológico para o fim de semana

Bombeiros suspendem buscas em São Sebastião
Bombeiros suspendem buscas em São Sebastião (Rovena Rosa/Agência Brasil)

As fortes chuvas voltaram a atingir São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, e fizeram com que o Corpo de Bombeiros paralisassem as buscas na região, que foi uma das mais afetadas pelos temporais.

ANÚNCIO

Houve deslizamentos de encostas, alagamentos e bairros isolados devido à interdição de vias de acesso. Até o momento, 57 pessoas foram encontradas mortas no destino e mais de 3 mil estão desalojadas ou desabrigadas em todo estado.

A chuva deve continuar nos próximos dias. O litoral norte de São Paulo deve se manter alerta neste final de semana para o risco de movimentação de solo. O alerta está no boletim de Previsão de Risco Geo-Hidrológicos, do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) para este sábado (25).

LEIA TAMBÉM: Inca reforça pedido de doações de plaquetas depois do carnaval

Segundo o boletim, considera-se alta a possibilidade de movimentos de massa na Baixada Santista e no litoral norte paulista, com especial atenção para a faixa entre Guarujá e São Sebastião.

Vídeo choca Prefeitura

A Prefeitura de São Sebastião, no litoral Norte de São Paulo, postou um vídeo em suas redes sociais, onde pede “empatia” e destaca que o momento não é para turismo na região: “Vamos ter empatia! Vamos ter solidariedade! Não é o momento para os turistas visitarem São Sebastião”, escreveu a administração.

Do total de mortes, 53 ocorreram na cidade e uma em Ubatuba. Até a tarde desta sexta-feira (24), o balanço divulgado pela Defesa Civil apontava que cerca de 30 pessoas seguem desaparecidas e mais de 4 mil estão fora de suas casas, entre desabrigados e desalojados.

LEIA TAMBÉM: Filmes para apreciar a solidão: CCSP faz mostra grátis com longas ‘queridinhos’ do público

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias