Uma mulher caiu de um ônibus do Metrô na Superfície na Gávea, no Rio de Janeiro, e morreu na última quarta-feira (1º).
ANÚNCIO
Juliane Campelo da Silva Layana trabalhava na Fundação de Saúde do Estado do Rio, na área de logística para transplante e havia manifestado a vontade de que os órgãos fossem doados, segundo divulgou o “G1″. A família respeitará o desejo da vítima.
O acidente
A passageira caiu do veículo e sofreu ferimentos graves na terça-feira (28). Testemunhas contaram que a porta abriu quando o motorista fez uma curva. Duas pessoas teriam caído sobre Juliane, que foi pressionada contra a porta de entrada para cadeirantes. A porta abriu, e a passageira caiu na rua.
Juliane levada para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, e depois transferida para um hospital particular em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. La, a morte cerebral foi confirmada.
Em depoimento, o motorista negou que estivesse em alta velocidade e afirmou que o defeito na porta tem aparecido em veículos de várias empresas.
Ainda segundo o “G1″, o Metrô Rio disse que notificou a Auto Viação Tijuca, responsável pelos ônibus, para que sejam apuradas as causas do acidente.
A Auto Viação Tijuca, por sua vez, afirmou que está prestando suporte aos familiares de Juliane e realiza uma investigação.
ANÚNCIO
A Secretaria Municipal de Transportes do Rio disse que vai fazer uma fiscalização em todos os ônibus do Metrô na Superfície, apesar de já fazer esse trabalho rotineiramente.
O caso foi registrado como lesão corporal em acidente de veículo na 15ª DP (Gávea).
LEIA TAMBÉM: