Uma colisão entre dois trens da Linha 15-Prata do Monotrilho, do Metrô de São Paulo, ocorrida na madrugada desta quarta-feira (8), provoca muitos transtornos aos passageiros. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os veículos danificados e muita aglomeração nas estações (assista abaixo). Para a retirada das composições, às 7h, a operação foi totalmente interrompida entre as estações Sapopemba e Jardim Planalto.
O Metrô informou que acionou 30 ônibus do sistema Paese para prestar o auxílio aos passageiros, mas ainda assim os usuários reclamam de muita fila e demora para conseguirem seguir viagem.
Nenhum funcionário se feriu no incidente, segundo o Metrô, já que trens da linha 15-Prata têm operação autônoma, ou seja, sem a presença de um condutor.
O Metrô destacou, ainda, que as causas da colisão serão apuradas. Confira abaixo a íntegra da nota do órgão:
“Por volta das 4h30, fora da operação comercial, durante o posicionamento dos trens ao longo da Linha 15-Prata, duas composições se chocaram levemente entre as estações Sapopemba e Jardim Planalto. Nenhum funcionário se feriu neste incidente. O Metrô já iniciou apuração para saber o motivo desta colisão. O Paese foi acionado (30 ônibus) para atender aos passageiros ao longo de toda Linha 15-Prata. A operação dos trens na Linha 15-Prata acontece, desde às 5h10, entre as estações Vila Prudente e Vila União. No trecho entre as estações Jardim Planalto e Jardim Colonial, neste momento, não há circulação de trens e os passageiros são atendidos apenas pelo PAESE.”