O temporal que atingiu a capital paulista e a Região Metropolitana na tarde de quarta-feira (8) deixou uma mulher morta em Moema, na Zona Sul. Ela estava dentro de um carro que ficou submerso em um alagamento. Por conta da forte chuva, todas as regiões ficaram em estado de atenção, além do registro de quedas de árvores e vias debaixo d’água.
ANÚNCIO
A vítima fatal foi uma mulher que ficou presa em um alagamento na Rua Gaivota, em Moema, por volta das 18h. O carro dela ficou submerso e houve a suspeita de que tivesse se afogado. No entanto, segundo o Corpo de Bombeiros, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória.
A mulher chegou a ser socorrida e retirada do carro, quando os bombeiros tentaram reanimá-la, mas ela não resistiu e morreu. Conforme reportagem do site G1, a vítima tinha uma deficiência.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostraram a forte chuva que atingiu Moema, deixando muitas vias alagadas. Veja abaixo:
Mais transtornos
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) deixou toda a Capital em estado de atenção para alagamentos e, segundo o órgão, houve o registro de granizo em alguns pontos. Muitas vias ficaram intransitáveis, os fortes ventos derrubaram árvores e até alguns carros ficaram boiando.
O Corpo de Bombeiros informou que recebeu ao menos 66 chamados para quedas de árvore, 61 enchentes e 13 desabamentos, segundo o balanço feito até o início da noite de ontem.
Além disso, o rodízio de veículos teve de ser suspenso. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que, às 19h05, havia 1.116 km de congestionamento entre os 20 mil km de vias monitorados na cidade.