Foco

VÍDEOS: Mulher é retirada de vagão do Metrô de SP depois atacar e mandar casal gay ‘ler a bíblia’; veja

Imagem mostra momento em que seguranças entram na composição e a retiram sob aplausos dos passageiros

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram quando uma mulher ofende um casal gay que estava em um trem da Linha 3-Vermelha do Metrô, em São Paulo. Em um trecho é possível ouvir quando ela diz que eles deveriam “ler a bíblia” e ressaltou que, se fosse louca, “matava um monte por aí” (assista abaixo). Outras imagens mostram quando ela foi retirada do vagão por seguranças, sob os aplausos dos demais passageiros.

Publicidad

O caso aconteceu na última quarta-feira (9) na linha que liga Itaquera, na Zona Leste, até Barra Funda, na Zona Oeste. O casal estava sentado em um banco, quando a mulher, que estava nas proximidades, começou a fazer os ataques homofóbicos: “Eu ‘tô’ mandando vocês pararem, leia a bíblia. Leiam a bíblia”, disse ela.

Um dos rapazes retrucou: “Toma vergonha na sua cara, mulher”, e ela seguiu: " Compram uma bíblia e leiam. Viu? Estou dando conselho para vocês. Um conselho bom, viu? Como se fosse uma mãe.”

A discussão continuou e um dos rapazes disse: “A senhora pensa que você é quem para vir aqui atrapalhar os outros? Você é louca”, afirmou ele. Em seguida, ela disparou: “Não sou, não. Se eu fosse eu matava vocês. É! Matava um monte por aí”, destacou ela.

Outro vídeo mostra quando os rapazes chamam seguranças do Metrô, que entram no vagão e retiram a mulher. Os demais envolvidos também desceram e todos seguiram para a delegacia.

Ataques homofóbicos

Breno Conde, que mora na Bahia, disse que estava no vagão quando presenciou que a mulher estava atacando os rapazes e decidiu gravar os vídeos.

“Ela dizia que eles deveriam parar de estar abraçados e comprar uma biblia pra ler. Os meninos repreenderam a atitude dela se intrometer e a senhora afirmou que estava ensinando a eles a vida, que estava dando conselho de mãe”, contou Breno ao site G1.

Outros passageiros perceberam a situação e passaram a defender os rapazes, pedindo para a mulher “parar de ser preconceituosa” e ressaltaram que ela “deveria ficar de boca fechada”. Quando a mulher desembarcou, eles começaram a aplaudir.

Em nota, o Metrô informou que os dois passageiros acionaram os seguranças depois que se sentiram ofendidos pela mulher. “Os envolvidos então foram convidados a desembarcar e, em seguida, as partes foram ouvidas e conduzidas para a Delpom para esclarecimentos dos fatos junto a Autoridade Policial. Já na delegacia, os reclamantes não quiseram registrar o fato.”

Publicidad

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias