A polícia de Goiás apreendeu em Aparecido de Goiás um adolescente que criou uma página falsa onde anunciava um massacre no Colégio Jardim Tiradentes.
De acordo com a investigação, o jovem, cujo nome não foi revelado, saiu da escola no m~es passado após brigar com colegas e passou a fazer anúncio de um suposto massacre como forma de aterrorizar os estudantes e se vingar dos antigos colegas.
O falso perfil dizia: “Massacre no Tiradentes. Não falaria a data, isso é só um aviso. Dica, sou estudante de lá. Recomendo não ir se não quer morrer.”
Para criar clima de terror entre os estudantes, ele adicionou a conta de diversos alunos da escola Tiradentes, para garantir que todos veriam sua postagem.
A polícia ainda não esclareceu se ele realmente tinha algum plano de atacar a escola e também não encontrou armas ou artefatos que poderiam ser usado pelo estudante em algum plano de massacre.
O jovem foi autuado por ato infracional análogo aos delitos de ameaça e incitação à prática de crime e caberá a Justiça avaliar se ele responderá por crime e sua pena.
LEIA TAMBÉM: Antes de cometer suicídio, advogado deu dois tiros à queima roupa na ex-mulher; veja o vídeo
Plano de ataque
Uma investigação realizada pela polícia civil descobriu o plano de três adolescentes para realizar ataques em escolas nas cidades de São José dos Campos e Caçapava, ambas no interior de São Paulo.
De acordo com a polícia, em uma conversa por aplicativo de mensagem dos adolescentes mostrou uma faca que pretendia usar e disse que pretendia antes matar uma pessoa e um animal e gravar a ação.
Com os adolescentes, a polícia encontrou duas facas, um canivete, uma máscara com desenho de caveira, caderno de anotações e os aparelhos celulares usados na conversa. Todo material foi apreendido e passará por perícia.