A adolescente Kaylanne Timóteo Freitas, de 15 anos, que perdeu parte do braço ao ser atacada por um tubarão em Jaboatão dos Guararapes, na Grande Recife, em Pernambuco, no último dia 6, relembrou o episódio em entrevista à TV Globo, reproduzida pelo “G1″. Segundo ela, em um primeiro momento, ela achou que era alvo de algum tipo de brincadeira.
A menor de idade contou que estava nadando com os amigos em um trecho da praia quando foi surpreendida pela mordida no primeiro mergulho. “Depois de dez minutos, eu senti duas pressões. Até pensei: ‘tem alguma coisa aqui’. Na hora, eu achei que era alguém brincando porque tinha muita gente ao meu redor”, afirmou.
A primeira mordida foi na barriga. Nesse momento, a adolescente tentou acertar o animal com o braço, que acabou sendo mordido pelo animal. “Eu ainda duvidava, pensei ‘isso não está acontecendo comigo, é um pesadelo’, achei que eu ainda ia acordar. Minha ficha só caiu na ambulância.”
A jovem, que agora se recupera em casa, lembrou que sentiu desespero enquanto tentava sair da água, pois não via ninguém entrar no mar para ajudá-la. Por fim, um rapaz a resgatou.
Kaylanne foi levada para a areia até a chegada da ambulância. Ali, ela pedia para que as pessoas parassem de filmá-la. “Ninguém me respeitou na hora. Eu entendo que é uma coisa que todo mundo quer gravar, mostrar que está acontecendo, só que, na hora, eu não estava pensando nisso, só pensava que eu ia ficar sem braço para o resto da minha vida”, disse.
Alvo de piadas
Kaylane faz uma campanha nas redes sociais em busca de fundos para obter remédios e uma prótese. No entanto, a garota fez um desabafo dizendo que em vez de receber a ajuda que precisa, tem sido alvo de piadas e chacotas.
“Sinceramente nos primeiros dias isso me afetou muito, mas graças a Deus, agora eu entendo que metade dessas pessoas que fizeram esse tipo de coisa não aguentaria nem metade da metade de toda angústia, medo, aflição e dor que eu tive. Se não for para dar uma palavra de conforto, não falem nada, apenas se calem, garanto que ajudará muito mais”, escreveu ela.
A menor disse que vários vídeos circulam nas redes sociais mostrando como ela ficou após o ataque e que muitos estão cheios de “comentários maldosos e muitas piadas”.
O local onde Kaylane foi atacada foi o mesmo em que um menor perdeu uma perna dias antes.
LEIA TAMBÉM: