Quatro professoras e um aluno foram esfaqueados por um adolescente nesta segunda-feira (27) na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo. Uma das docentes morreu.
ANÚNCIO
A vítima fatal é Elisabete Tenreiro, de 71 anos. Ela teve uma parada cardíaca e morreu no Hospital Universitário da USP (Universidade de São Paulo).
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lamentou o episódio por meio das redes sociais: “Não tenho palavras para expressar a minha tristeza”, escreveu. Já o prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB), disse se tratar de “uma tragédia que nos deixa sem palavras”.
O ataque
O caso foi registrado por volta das 7h20. A polícia havia informado, a princípio, que dois alunos tinham sido feridos. Um deles, contudo, foi socorrido em estado de choque, sem ferimentos. A outra criança sofreu um corte no braço.
O suspeito, um aluno do oitavo ano, foi contido pelos policiais. No celular dele, foram encontradas informações de ataques em outras escolas no País, o que indica que o crime foi planejado.
Segundo fontes ligadas às investigações, o adolescente tinha prometido atacar professores e alunos da sua sala porque era alvo de bullying.
O caso está sendo registrado no 34° DP.
LEIA TAMBÉM: