Foco

Escola palco de ataque à faca em São Paulo segue fechada; saiba quando rotina será retomada

Período sem aulas será adiantamento do recesso do meio do ano

Ataque em escola de São Paulo deixou uma professora morta
Ataque em escola de São Paulo deixou uma professora morta (Reprodução/Google Maps)

As aulas na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, palco do ataque à faca que deixou uma professora morta, serão retomadas em 10 de abril.

ANÚNCIO

A unidade de ensino está fechada desde o atentado, na última segunda-feira (27). O período sem aulas será um adiantamento do recesso do meio do ano.

A Secretaria da Educação de São Paulo afirmou que a escola será revitalizada para receber os alunos.

O ataque

O ataque à faca foi registrado por volta das 7h20. A professora Elisabete Tenreiro, de 71 anos, teve uma parada cardíaca e morreu no Hospital Universitário da USP (Universidade de São Paulo). Outras três educadoras e um aluno ficaram feridos.

O agressor, aluno do oitavo ano, foi contido pelos policiais. Em seu celular foram encontradas informações de ataques em outras escolas no País, o que indica que o crime foi planejado.

Tragédia anunciada

Uma antiga professora do estudante já havia feito há um mês uma denúncia à Polícia Civil sobre o “comportamento suspeito nas redes sociais” do adolescente.

Segundo publicou o “UOL”, a docente registrou boletim de ocorrência online em 28 de fevereiro, alegando que o aluno estava “postando vídeos comprometedores” nas redes sociais “portando arma de fogo e simulando ataques violentos”. Na época, o adolescente estudava na Escola Estadual José Roberto Pacheco, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.

ANÚNCIO

A professora também afirmou que o aluno “encaminhou mensagens e fotos de armas aos demais alunos por WhatsApp a alguns pais” que estavam se sentindo “acuados e amedrontados”.

Segundo o boletim de ocorrência, os pais do aluno haviam sido orientados pela direção escolar para que “providências cabíveis fossem tomadas”. Após ser registrado, o BO foi encaminhado para o 1º DP de Taboão da Serra.

O aluno foi transferido de escola no último dia 6.

LEIA TAMBÉM:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias