Um brutal ataque realizado em uma creche no Vale do Itajaí, na cidade de Blumenau (SC) na manhã desta quarta-feira deixou quatro crianças mortas e uma ferida em estado grave, de acordo com a Polícia Militar do estado. A matéria é do G1.
ANÚNCIO
De acordo com a polícia, um jovem de 25 anos invadiu a creche na manhã desta quarta armado com uma machadinha e cometeu a chacina contra as crianças, na creche Cantinho Bom Pastor, uma unidade particular.
A polícia ainda não sabe o que motivou a chacina das crianças, mas o matador se entregou no Batalhão da Polícia Militar da cidade momentos depois do ataque.
O delegado geral de polícia de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, disse que os investigadores estão investigando telefones e computadores do acusado para saber se há mais alguém envolvido na chacina. “A gente quer identificar se tem mais algum participante. Se mais alguém participou. Como ele tramou esse plano. Onde ele obteve informações”, disse o delegado-geral.
A escola foi evacuada e todas as crianças foram retiradas do local pela polícia e entregue aos pais. O estado de saúde da quinta criança, que foi levada às pressas ao hospital, ainda é desconhecido.
LEIA TAMBÉM:
- “Veio matando”, diz professora sobre chacina em creche de SC; ela trancou sala para salvar bebês
- “Assassinos querem ser eternizados”: Influenciador Felipe Neto reage a crime em creche em Blumenau
VÍDEO
Um morador local registrou em vídeo a movimentação da polícia e os pais par buscarem seus filhos na creche. Veja:
ANÚNCIO
ATAQUES EM ESCOLA
Desde 2011, pelo menos 10 escolas foram atacadas por adolescentes e jovens no Brasil, geralmente ex-alunos da instituição. Há menos de 10 dias um adolescente invadiu uma escola armado com uma faca, em São Paulo, e matou uma das professores, deixando ainda três pessoas feridas.
O agressor era um aluno do oitavo ano e tinha epenas 13 anos. Ele foi contido pelos policiais e levado à delegacia. Em seu celular foram encontradas informações de ataques em outras escolas no País, o que indica que o crime foi planejado.
Pode interessar também: