Foco

“Quase 16 anos”, lamenta apresentadora demitida de filial da Globo logo após voltar de licença-maternidade

Corte não faz parte da atual onda de demissões da emissora; entenda

Ana Paula Mendes
Ana Paula Mendes (Foto: Reprodução/Instagram)

A apresentadora Ana Paula Mendes, âncora de um jornal local de uma filial da TV Globo, foi demitida logo depois de voltar da licença-maternidade.

ANÚNCIO

A jornalista informou a decisão da InterTV, emissora da cidade de Cabo Frio (RJ), na última quarta-feira (4). “Comunico que, ao voltar das minhas férias e licença-maternidade, infelizmente, fui desligada pela emissora”, começou ela (via portal Notícias da TV).

Ana Paula apresentava o “RJ2″ e era editora-chefe do mesmo telejornal. Como ela fazia parte do quadro de funcionários de uma afiliada, esse corte não está ligado à onda de demissões que a TV Globo vem atravessando atualmente - relembre aqui.

“Quase 16 anos! Muito obrigada a você que me acompanhou nesta trajetória feliz na Inter TV. Que honra me permitir entrar na sua casa e levar a notícia até você. Os ciclos têm seu início, meio e fim. Nem sempre comandamos esses interstícios”, lamentou a jornalista.

Ela é casada com o delegado Alessandro Gabri e tinha tirado licença para dar à luz ao pequeno João Mendes. Ela tinha engravidado em março de 2021, mas acabou perdendo o primeiro bebê. No ano passado, engravidou novamente e teve seu filho em outubro.

“Por vezes, precisamos assistir à partida, inclusive a nossa. Agradeço a tudo que a Inter TV me ofertou e a oportunidade de crescer profissionalmente e de ser a jornalista que sou hoje. Pessoas, situações e lugares, que deixaram suas marcas em mim e que espero que tenham ficado com algo de bom meu. A vida sempre trabalha para o bem”, terminou ela.

Dos 16 anos de InterTV, 12 deles tiveram Ana Paula comandando o telejornal “RJ2″.

ANÚNCIO

Seguidores da jornalista lamentaram a decisão da emissora. “Estão perdendo uma joia do jornalismo na nossa região. Sinto muito por viver em uma sociedade que ainda não cria o suporte necessário para as mulheres e seus bebês. A luta continua! Muito sucesso na sua trajetória!”, desejou uma.

Dois dias antes, ela tinha publicado um post celebrando o retorno. “Fim da licença-maternidade, fim das férias. Amanhã estarei de volta”, escreveu a jornalista.

Leia também: “A gente veio aprontar”: Larissa Manoela faz tatuagem de casal com noivo

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias