Foco

Médico é morto com pelo menos dez facadas em MG; autor alegou que era ameaçado pela vítima

Socorro foi chamado, mas já encontrou Vinícius Soares Garcia, de 31 anos, sem vida; suspeito está preso

Autor foi preso
Médico Vinícius Soares Garcia, de 31 anos, foi morto a facadas em Belo Horizonte, em MG (Reprodução/Redes sociais)

O médico Vinícius Soares Garcia, de 31 anos, foi morto a facadas no apartamento em que morava, em Belo Horizonte, em Minas Gerais, na noite de sábado (22). O autor do crime foi preso e, segundo o boletim de ocorrência, alegou que estava sendo mantido em cárcere privado e era ameaçado pela vítima. O homem foi preso.

ANÚNCIO

O caso ocorreu no imóvel que fica na Avenida Augusto de Lima, no Centro de Belo Horizonte. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas já encontrou o médico sem vida. Uma análise preliminar da perícia apontou que ele levou pelo menos dez facadas.

O autor do crime, que tem 30 anos, também ficou ferido e foi levado para o Hospital Espírita André Luiz. Ele apresentava cortes na região do tórax, pescoço, além de alguns hematomas pelo corpo.

Segundo a ocorrência, o homem disse que conheceu o médico há cerca de 15 dias e que, na última quinta-feira (20), foi até o apartamento dele, onde permaneceu na companhia de Vinícius e mais duas pessoas. No entanto, autor alegou que foi impedido de deixar o local e que estava sendo ameaçado, assim reagiu e acabou matando a vítima.

Depois disso, o autor fugiu e seguiu até uma clínica psiquiátrica, onde afirmou que estava em um quadro de surto psicótico com ideação delirante. Como estava ferido, ele foi encaminhado ao hospital, onde foi detido e mantido sob escolta policial.

A morte do médico segue em investigação pela Polícia Civil. O corpo dele foi sepultado no domingo (23), em Divinópolis (MG).

LEIA TAMBÉM:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias