O Google anunciou a doação de 120 mil bolsas integrais para cursos profissionalizantes em tecnologia. As aulas virtuais, que tem foco na população mais jovem, serão oferecidas por meio da plataforma Coursera. Os interessados devem se inscrever até o dia 10 de junho.
ANÚNCIO
Conforme o Google, cada um cursos que integram o programa “Certificados Profissionais do Google” tem cerca de 200 horas, mas os alunos poderão acompanhar as aulas no seu ritmo. No entanto, caso seja constatada uma inatividade, o selecionado perderá a vaga e ela será destinada a outro candidato.
Do total de vagas, 60 mil serão distribuídas pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e serão voltadas aos alunos de 16 a 24 anos (clique aqui para se inscrever).
As demais vagas serão oferecidas para os candidatos acima de 25 anos pela plataforma bettha.com (clique aqui para se inscrever).
Veja abaixo os cursos que são oferecidos:
- Análise de dados: ensina a coletar, organizar e analisar blocos de informações para auxiliar em tomadas de decisões;
- Gestão de projetos: ensina a definir planos, orientar equipes e gerenciar mudanças e riscos dentro de projetos dentro de uma empresa;
- Suporte de TI: ensina as principais técnicas para suporte em tecnologia da informação;
- UX Design: ensina sobre a interação de usuários dentro de sites e aplicativos para auxiliar na mudança de formatos que melhorem a experiência.