A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga a morte da cuidadora de idosos Lindaci Viegas Batista de Carvalho, de 54 anos. A mulher passou mal e morreu depois que comeu bombons que ganhou misteriosamente, juntamente com um buquê de flores, no dia do seu aniversário. A corporação apura se ela foi envenenada.
ANÚNCIO
Lindaci morreu no sábado (20). Segundo reportagem do site G1, Lenice Batista, irmã da vítima, contou que a mulher estava recebendo ameaças nas redes sociais. No dia do seu aniversário, ela recebeu uma ligação de um motoboy, que dizia ter uma entrega para ela. Desconfiada, ela pediu que o pacote fosse entregue na loja do namorado, que fica em Vila Isabel.
Em seguida, a cuidadora de idosos foi até o local e retirou os bombons e o buquê de flores. Ela foi, então, para um salão de beleza, de onde passou a ligar para parentes e amigos perguntando se algum deles tinha enviado o presente. Ela chegou a dizer que estava com medo de comer os chocolates, pois eles “poderiam estar envenenados”.
Ainda segundo o relato dos familiares, Lindaci teria falado com o ex-marido, que teria confirmado ter lhe enviado os doces. Depois disso, ela se tranquilizou e decidiu comê-los, mas começou a passar mal logo depois que deixou o salão de beleza. Ela foi encontrada na rua, revirando os braços e os olhos.
A mulher foi socorrida por policiais militares e levada para o Hospital do Andaraí, mas não resistiu e morreu. O caso foi registrado no 20º Distrito Policial de Vila Isabel como morte suspeita. A irmã da vítima afirma que, no Instituto Médico Legal (IML), um perito contou, informalmente, que havia presença de chumbinho no corpo da vítima.
A Polícia Civil informou que ainda aguarda o laudo oficial do IML, que deve levar cerca de 30 dias para ser concluído.
LEIA TAMBÉM: