Foco

Falsa médica acaba presa em clínica após cair em ‘armadilha’ da vítima, na Zona Oeste de São Paulo

Profissional descobriu que mulher usava seu CRM e marcou consulta; autora diz ser estudante

Ela alegou que está na metade do curso de medicina e não via problema
Marcela Gouveia, de 37 anos, foi presa em flagrante usando CRM de médica homônima (Reprodução/Redes sociais/TV Globo)

Uma falsa médica foi presa depois que caiu em uma “armadilha”, na região de Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo. Marcela Gouveia, de 37 anos, tinha o mesmo nome de uma profissional verdadeira e usava o CRM dela para solicitar exames e receitar medicamentos. A farsa foi descoberta depois que a vítima marcou uma consulta e, acompanhada da polícia, flagrou a ação criminosa.

ANÚNCIO

O caso aconteceu na terça-feira (30). A médica verdadeira disse que recebeu uma denúncia na internet de que outra pessoa estava se passando por ela para fazer consultas.

Assim, a profissional localizou a clínica onde a suspeita atendia como esteticista e marcou uma consulta. No momento em que usou um carimbo com o CRM da vítima em uma receita, a polícia deu voz de prisão por exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica.

“Ela aproveitou dessa característica, de serem homônimas, e começou a usar esse carimbo. Ela alterou, colocou o nome dela, mas com a numeração da vítima”, contou o delegado Felipe Nakamura ao site G1.

Fama nas redes sociais

O investigador destacou que a falsa médica era seguida por mais de 86 mil pessoas nas redes sociais, onde costumava fazer publicações tirando dúvidas sobre os procedimentos estéticos que realizava.

“A gente acredita que ela se utilizava dessa fama, de ter muitos seguidores, de ter conhecimento técnico na área de estética, para utilizar desse carimbo, a fim de que pudesse dar maior legitimidade a sua atuação, uma vez que não detém título de médico, mas tem conhecimento dessa área de estética”, afirmou o delegado.

Ainda não há detalhes sobre o tempo em que a falsa médica atuou e quantos pacientes foram atendidos por ela.

ANÚNCIO

Após ser presa, Marcela foi levada para a 3ª Delegacia Seccional da Zona Oeste de São Paulo, onde alegou que está no meio do curso de medicina e que não viu problema em usar o CRM da vítima.

A defesa da falsa médica não foi encontrada para comentar a prisão dela até a publicação desta reportagem.

LEIA TAMBÉM:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias