Foco

Caso Jeff Machado: suspeito indiciado afirma que ator foi morto após filmar sexo para postar na web

Bruno Rodrigues alega que não participou do ato e disse que outro envolvido assassinou a vítima

Era un artista en ascenso en Brasil
Jeff Machado estava desaparecido desde janeiro e foi achado morto e enterrado em um baú, no Rio de Janeiro (Agencias)

Bruno de Souza Rodrigues, que foi indiciado pela morte do ator Jeff Machado, de 44 anos, encontrado enterrado dentro de um baú, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, alegou em depoimento que o artista foi morto depois que filmou uma relação sexual para postar nas redes sociais. Segundo disse em depoimento à polícia, um homem chamado Marcelo fez sexo com a vítima e, logo depois, a assassinou com um “mata-leão”.

ANÚNCIO

O depoimento de Bruno Rodrigues foi revelado pelo jornal “O Globo”. Conforme a reportagem, ele destacou que não participou do ato sexual e que estava no local para fazer a filmagem, que depois seria postada por Jeff em uma plataforma de conteúdo adulto. O “amigo” destacou que foi o tal Marcelo quem matou a vítima, mas a polícia descartou essa possibilidade e diz que foi mesmo ele e Jeander Vinícius da Silva, outro indiciado, os responsáveis pelo crime.

“No dia 23 de janeiro, nós marcamos a gravação de um vídeo. Jeff tinha interesse de entrar nessas plataformas, postar vídeos de relações sexuais. Ele já fazia isso, inclusive usando o Twitter. Então, ele decidiu gravar. Me pediu ajuda, porque sabia que eu trabalhava com isso. Comigo foi o Vinícius para participar da gravação e ele chamaria o contatinho dele, a pessoa com quem ele tava ficando na época, que era um rapaz chamado Marcelo. Ele chamou o Marcelo. Cheguei lá com o Vinícius por volta 13h. O Marcelo chegou logo em seguida. Ficamos um pouco ali conversando, tomando um suco e depois subimos”, diz um trecho do depoimento de Bruno Rodrigues.

“Eles tiveram a relação deles, eu fiz as filmagens. Algumas no celular do Jeff e outras no celular do Vinicius. Depois que finalizamos isso, eu desci. Não participei do ato sexual, só gravei mesmo. Eles ficaram lá curtindo. Pouco tempo depois, eles desceram com o Jeff. Naquele momento, eu achei que o Jeff estava desacordado”, afirmou, destacando que Marcelo matou a vítima.

No entanto, a polícia diz não ter dúvidas de que Bruno Rodrigues e Jeander, que eram amigos há muitos anos e costumavam participar de encontros amorosos juntos, armaram um golpe financeiro, que resultou na morte de Jeff Machado.

A família da vítima afirma que Bruno estava com cartões os bancários e as chaves do carro e da casa do artista. Além disso, o homem, que é ex-funcionário da TV Globo, é acusado de extorquir o ator prometendo a escalação em novelas.

As defesas de Bruno e Jeander não foram encontradas para comentar o caso até a publicação desta reportagem.

ANÚNCIO

Bruno e Jeander são acusados pela morte de Jeff Machado
Bruno e Jeander são acusados pela morte de Jeff Machado (Reprodução)

‘Obrigados’ a ocultar o corpo

Jeander também deu sua versão sobre o caso. Ele contou que conheceu Jeff em um aplicativo de namoros e, no último dia 23 de janeiro, ele foi até a casa do ator. Eles estariam acompanhado de uma terceira pessoa. O rapaz disse que, em um determinado momento, foi tomar banho e quando saiu já encontrou a vítima deitada na cama, morta, com um fio em volta do pescoço.

O suspeito disse que o suposto autor do crime afirmou, na ocasião, que “é isso que faz com quem passa HIV para os outros”. Em seguida, ele e Bruno teriam sido obrigados a ajudar na ocultação do corpo de Jeff. Foi quando o colocaram dentro do baú e o enterraram em uma casa em Campo Grande, onde foi encontrado pela polícia no último dia 22.

No entanto, a investigação feita pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) indica que o Jeff foi assassinado por Bruno e Jeander e, por isso, ambos foram indiciados na quarta-feira (31) por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.

Após o indiciamento, a DDPA encaminhou o caso para o Ministério Público e pediu a prisão de Bruno e de Jeander à Justiça. O caso ainda é analisado.

Actor brasileño Jefferson Machado localizado muerto fosa clandestina
Jeff Machado integrou o elenco da novela "Reis", da TV Record

Desqualificação da vítima

Ao G1, o advogado Jairo Magalhães, que representa a família do ator, também disse que a versão apresentada pelos indiciados e tem objetivo de tentar desqualificar a vítima.

“Não existe elemento na investigação que aponte para uma outra pessoa na cena do crime. O que ele está tentando fazer é desqualificar a vítima, como se isso justificasse um homicídio brutal e premeditado”, afirmou.

Relembre o caso

Jeff Machado desapareceu no dia 27 de janeiro deste ano, mas sua família só ficou sabendo quando uma ONG que cuida de animais entrou em contato informando que os oito cães do ator foram achados abandonados.

Os animais, da raça Setter, tinham chip de identificação e seis deles foram encontrados em Santa Cruz , no Pechincha e em Campo Grande, na Zona Oeste. Um animal morreu e outro segue desaparecido.

Depois disso a polícia passou a investigar o desaparecimento do artista e o corpo acabou achado enterrado no baú, que estava em uma casa alugada, no último dia 22. A dona do imóvel prestou depoimento e indicou quem foi Bruno Rodrigues quem alugou o local.

A mãe do ator disse que, neste intervalo até o corpo do ator ser localizado, ela recebia mensagens por aplicativo de mensagem de uma pessoa que se passava por ele. No entanto, ela desconfiava, pois os textos não eram semelhantes aos que o filho costumava enviar.

Por conta do avançado estado de decomposição, Jeff Machado foi identificado por meio das digitais. Os exames necroscópicos também não conseguiram determinar as causas da morte. Mas, como ele foi encontrado com um fio de aço em volta do pescoço e com as mãos e pés amarrados, em posição fetal, a suspeita é que ele tenha sido estrangulado e depois colocado dentro do baú.

LEIA TAMBÉM:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias