Foco

Foragido nega que tenha matado ator e continua a culpar terceiro envolvido: “Eu não matei o Jeff”

Bruno de Souza Rodrigues é apontado pela polícia como autor do crime; outro suspeito está preso

Era un artista en ascenso en Brasil
Jeff Machado estava desaparecido desde janeiro e foi achado morto e enterrado em um baú, no Rio de Janeiro (Agencias)

Bruno de Souza Rodrigues, de 37 anos, que foi indiciado pela morte do ator Jeff Machado, de 44, encontrado enterrado dentro de um baú, em Campo Grande, no Rio de Janeiro, nega a autoria do crime e se diz inocente. Foragido, ele falou por telefone com o jornalista Roberto Cabrini, em reportagem exibida no “Domingo Espetacular”, da RecordTV, no domingo (4).

ANÚNCIO

“Eu não matei o Jeff, e nem mataria. Nem ele e nenhuma outra pessoa”, disse Bruno Rodrigues. “Se eu planejaria uma morte tão cruel dessa? Minha resposta é não, nunca, em hipótese alguma”, garantiu ele.

O homem, que é ex-funcionário da TV Globo e é acusado de enganar a vítima prometendo escalação em novelas, voltou a dizer que o assassinato foi cometido por um homem identificado como Marcelo.

“Tenho colaborado com a polícia. Dando as informações, relatando os fatos e indicando o local do corpo na expectativa de que a polícia faça o trabalho de procura, que localize o Marcelo o quanto antes e confiando 100% total na minha defesa para que eles de fato consigam provar a minha inocência”, disse ele.

Apesar das alegações, a Polícia Civil diz que o tal Marcelo é uma pessoa “inventada” e que não tem dúvidas de que Jeff Machado por assassinado por Bruno Rodrigues, com ajuda do garoto de programa Jeander Vinícius da Silva Braga, de 29 anos, que está preso e confessou envolvimento no crime.

Segundo a polícia, Bruno Rodrigues se apresentava como produtor da TV Globo e chegou a receber R$ 18 mil do ator para que fosse escalado em uma novela. Porém, ele trabalhou na emissora até 2018, quando foi demitido.

Já Jeander afirmou que a vítima tinha sido morta por terceiro um homem e que ele e Bruno tinham sido obrigados a ocultar o corpo. No entanto, depois, acabou confessando o envolvimento no assassinato e revelou que o ator foi drogado por ele e Bruno e um fio de telefone foi usado para enforcá-lo enquanto ele estava desacordado.

ANÚNCIO

“Hoje, o homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver de Jefferson Machado foi cometido único e exclusivamente por Bruno de Souza Rodrigues e Jeander Vinícius Braga. Não existe e nunca existiu nenhuma outra pessoa nessa situação”, ressaltou a delegada Elen Souto.

Bruno segue foragido
Jeander Vinícius Braga e Bruno Souza Rodrigues são apontados pela polícia como autores da morte de Jeff Machado (Reprodução/Redes sociais)

Defesa insiste no terceiro envolvido na morte

Advogado de Bruno Rodrigues, João Maia também foi entrevistado por Roberto Cabrini. O defensor expôs a versão do seu cliente, a de que o tal Marcelo seria o responsável pela morte de Jeff Machado.

“Eu não acredito que o Bruno vá mudar a versão dele. Ele relata para nós, e nós tivemos um trabalho incisivo perante o Bruno para entender o caso, e ele insiste em dizer que efetivamente quem matou o Jefferson foi Marcelo e que ele foi coagido”, disse o defensor.

“O Bruno relata que a motivação do crime de Marcelo seria a possível transmissão de HIV, em razão desses atos sexuais sem preservativo”, ressaltou ele.

Por fim, o advogado disse que orientou Bruno Rodrigues a confessar o crime de ocultação de cadáver. “Nós percebemos que realmente era o caso de o Bruno confessar o crime que ele praticou, que foi a ocultação de cadáver. Eles se dirigem até a casa em que o Jefferson foi enterrado, o Vinicius passa a noite cavando, o Bruno vai para casa, depois ele retorna e quando chega lá o baú já tá enterrado”, relatou João Maia.

Garoto de programa diz que foi chantageado

Jeander Vinícius disse à polícia que foi chantageado por Bruno Rodrigues após a morte de Jeff Machado. Segundo o site G1, o suspeito afirmou em um novo depoimento que o “amigo” ameaçou revelar a sua esposa sobre os encontros e ressaltou “já ter matado outras pessoas”.

Além disso, um dia antes de ser preso, ele alega que foi procurado por uma advogada, que teria sido contratada pelo produtor, que pediu que ele se hospedasse em um hotel, formatasse o celular e trocasse o chip, pois, “se a polícia tivesse acesso às mensagens do seu celular, daria m*rda”.

Actor brasileño Jefferson Machado localizado muerto fosa clandestina
Jeff Machado integrou o elenco da novela "Reis", da RecordTV Foto: Instagram Jeff Machado

Relembre o caso

Jeff Machado desapareceu no dia 27 de janeiro deste ano, mas sua família só ficou sabendo quando uma ONG que cuida de animais entrou em contato informando que os oito cães do ator foram achados abandonados.

Os animais, da raça Setter, tinham chip de identificação e seis deles foram encontrados em Santa Cruz , no Pechincha e em Campo Grande, na Zona Oeste. Um animal morreu e outro segue desaparecido.

Depois disso a polícia passou a investigar o desaparecimento do artista e o corpo acabou achado enterrado no baú, que estava em uma casa alugada, no último dia 22. A dona do imóvel prestou depoimento e indicou quem foi Bruno Rodrigues quem alugou o local.

A mãe do ator disse que, neste intervalo até o corpo do ator ser localizado, ela recebia mensagens por aplicativo de mensagem de uma pessoa que se passava por ele. No entanto, ela desconfiava, pois os textos não eram semelhantes aos que o filho costumava enviar.

Por conta do avançado estado de decomposição, Jeff Machado foi identificado por meio das digitais. Os exames necroscópicos também não conseguiram determinar as causas da morte. Mas, como ele foi encontrado com um fio de aço em volta do pescoço e com as mãos e pés amarrados, em posição fetal, a suspeita é que ele tenha sido estrangulado e depois colocado dentro do baú.

LEIA TAMBÉM:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias