Foco

‘Milagre’, diz defesa de brasileira flagrada com drogas que escapou da pena de morte na Indonésia

Entenda qual foi a condenação de Manuela Vitória de Araújo Farias, de 19 anos, que segue presa

Ela segue presa
Manuela Vitória de Araújo Farias, de 19 anos, foi condenada por tráfico internacional de drogas na Indonésia (Reprodução/Redes sociais)

A defesa da jovem Manuela Vitória de Araújo Farias, de 19 anos, que foi presa com drogas ao desembarcar em aeroporto na Indonésia, comemorou o fato da jovem ter sido julgada e escapado da pena de morte. Ao site G1, os defensores classificaram o caso como um “milagre”, já que ela também não pegou prisão perpétua, o que normalmente acontece em casos semelhantes.

ANÚNCIO

O julgamento da brasileira teve início em abril, dois meses depois que ela foi indiciada por tráfico internacional de drogas. A jovem foi flagrada com aproximadamente 3 quilos de cocaína na bagagem ao desembarcar em Bali, em dezembro do ano passado.

O advogado Davi Lira da Silva, que a defende, alegou que ela foi enganadas e usada como “mula” por criminosos, que prometeram que se ela levasse o entorpecente, além de ganhar a viagem e estadia, ainda faria aulas de surfe.

Antes do julgamento, o Ministério Público da Indonésia havia pedido que a jovem fosse condenada a 12 anos de prisão. No entanto, o juiz que analisou o caso a condenou a 11 anos de prisão, mais o pagamento de 1 bilhão de rúpias indonésias, o equivalente a cerca de R$ 300 mil.

Relembre o caso

Manuela, que trabalhava como vendedora de roupas e perfumes em Santa Catarina, disse aos familiares que iria passar o Réveillon em Bali com um namorado que reside em Portugal, mas chegou sozinha à Indonésia.

Ela embarcou em Florianópolis no fim do ano passado e foi detida no Aeroporto Internacional de Bali quando o raio-x detectou pacotes de drogas escondidos entre as roupas nas em duas bolsas Louis Vuitton. Ela permanece presa desde então.

LEIA TAMBÉM:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias